> TABOCAS NOTICIAS : Lagarto Tatu, o animal mais legal que você nunca viu

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lagarto Tatu, o animal mais legal que você nunca viu

Lagarto Tatu
Este é o Lagarto Tatu, o animal mais difícil de ser encontrado. Este réptil só pode ser encontrado nos desertos do Sul da África.
O deserto é o lar de diferentes espécies e animais incomuns que sobrevivem em situações completamente adversas. Um exemplo perfeito dessa teoria é o lagarto mais difícil de ser encontrado no deserto, que é o lagarto tatu. Só de olhar para a sua aparência física, o lagarto mostra um exterior resistente que pode se proteger de um ataque ou das condições climáticas mais adversas.
Este réptil só pode ser encontrado nos desertos do Sul da África e tem a capacidade de moldar-se como uma bola com a cauda em sua boca para se proteger. Foi dado vários apelidos, devido à sua aparência. Alguns desses são o tatu lagarto dourado, tatu da cauda espinhosa e tatu cinto de lagarto.
O exterior acastanhado e cheio de espinhos deste lagarto torna mais fácil para ele se camuflar no deserto. Eles costumam crescer até 9 centímetros e pode ser muito perigoso. Mesmo com seu exterior resistente, esta criatura está sendo vendida em lojas de animais, porque eles podem ser facilmente domesticados.
Apesar de ser uma especial diferente e interessante, o lagarto tatu deve ser mantido em seu habitat natural para evitar a extinção e para manter o equilíbrio dos ecossistemas. Fonte: http://www.s1noticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário