sábado, 31 de janeiro de 2015

José Aldo defende cinturão contra Conor McGregor no UFC 189, em julho

http://www.superlutas.com.br - Lucas Carrano
Aldo x McGregor se enfrentam no dia 11 de julho. Foto: Reprodução

Um dos eventos mais importantes do ano de 2015 no Ultimate receberá uma das mais aguardadas disputas de cinturão dos últimos tempos na organização. No dia 11 de julho, o brasileiro José Aldo colocará o título dos penas em jogo contra o irlandês Conor McGregor no UFC 189, no MGM Grand Garden, em Las Vegas (EUA).

A informação foi confirmada pelo próprio McGregor, durante sessão de perguntas e respostas antes da pesagem do UFC 183, no mesmo palco do seu duelo contra o brasileiro. O UFC 189 é o evento que sucede o feriado de 4 de julho (Independência dos EUA) e será o primeiro após o novo contrato milionário de exclusividade no fornecimento de material esportivo entre o Ultimate e Reebok entrar em vigor.

O duelo entre José Aldo e Conor McGregor vem sendo antecipado há muito tempo, desde que os holofotes sobre o irlandês se intensificaram. No último dia 18 de janeiro, em Boston, McGregor venceu Dennis Siver e se credenciou para encarar o brasileiro. Logo após o triunfo, Conor pulou as grades do octógono e partiu em direção a Aldo na arquibancada, para logo em seguida começar a gritar e tentar intimidar o rival.

Na ocasião, na coletiva de imprensa após o evento, o presidente do UFC Dana White chegou a afirmar que a disputa do cinturão dos penas aconteceria em maio, no UFC 187. Porém, nos últimos dias, o irlandês e sua equipe já vinham indicando que uma alteração na data aconteceria, e o próprio White comentou que o duelo mais provável para maio é a luta pelo título peso meio-pesado entre Jon Jones e Anthony Johnson.

O confronto entre Aldo e McGregor é a quinta disputa de cinturão envolvendo brasileiros já confirmada para 2015, a única na qual o atleta tupiniquim defende o título. Os outros duelos são: Vitor Belfort x Chris Weidman pelo cinturão dos médios no UFC 184, em Los Angeles (EUA), em fevereiro; Rafael dos Anjos xAnthony Pettis pelo título dos leves no UFC 185, em Dallas (EUA), em março; Renan Barão x TJ Dillashaw pelo título dos galos no UFC 186, em Montreal (Canadá), em abril; e Fabrício Werdum x Cain Velasquez na unificação do cinturão dos pesos pesados no UFC 188, no México, em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário