> TABOCAS NOTICIAS : Jogador não resiste a bolada e morre - Na Austrália

sábado, 3 de janeiro de 2015

Jogador não resiste a bolada e morre - Na Austrália

O jogador de críquete australiano Phillip Hughes morreu nesta quinta-feira, em um hospital de Sydney, na Austrália, dois dias depois de ter sido atingido na cabeça por uma bola durante partida disputada no Sydney Cricket Ground.O rebatedor, de 25 anos, sofreu traumatismo craniano e hemorragia cerebral após levar uma bolada na última terça-feira, passou por cirurgia de emergência no mesmo dia e foi colocado em coma induzido para aliviar a pressão na área atingida. Os médicos do Hospital St. Vincent de Sydney, porém, anunciaram a sua morte nesta quinta-feira, depois que os familiares do atleta decidiram desligar os aparelhos que o mantinham vivo.
Hughes, que vinha apresentando grande desempenho na partida entre South Australia e New South Wales, disputada na cidade australiana, nesta terça-feira, estava no bastão quando levou a bolada. O arremessador Sean Abbott lançou a bola alta demais, e ela acertou a parte lateral do rosto de Hughes – na altura do pescoço.
Assim que foi atingido, o australiano abaixou a cabeça e espalmou as duas mãos sobre os joelhos, como se estivesse bem, mas apenas sentido dores. No entanto, quando os seus companheiros se aproximaram para verificar a gravidade da lesão, o atleta caiu desacordado, atingido o solo diretamente com a cabeça. Hughes usava capacete no momento da bolada – porém, a região do pescoço não é protegida pelo equipamento.
Imediatamente, paramédicos entraram em campo e prestaram os primeiros atendimentos ao australiano – o jogo foi suspenso. De acordo com informações do jornal The Guardian, eles fizeram respiração boca a boca no jogador, que foi mantido no “limite da vida”, segundo a publicação, por 40 minutos.
Hughes, então, foi levado de ambulância ao Hospital de St. Vicent, passou por exames de Raio-X e só depois acabou submetido a uma cirurgia. Nesta quinta-feira (1º), infelizmente, não resistiu. Ele era um dos atletas mais populares do críquete australiano. As informações são do portal de notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário