> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura atende apelo dos moradores e realiza operação tapa-buracos na Avenida Pedro Jorge

domingo, 25 de janeiro de 2015

ITABUNA-BA: Prefeitura atende apelo dos moradores e realiza operação tapa-buracos na Avenida Pedro Jorge

Desde a tarde de sexta-feira que uma equipe de homens e máquinas da Secretaria do Desenvolvimento Urbano – Sedur faz a aplicação de massa asfáltica na recuperação da Avenida Pedro Jorge, que interliga os bairros Pedro Jerônimo e São Pedro. O trabalho vai alcançar toda a extensão dessa importante via de circulação do transporte coletivo urbano. No dia anterior, a Prefeitura de Itabuna fez a limpeza e a remoção de lixo, barro e entulhos abrindo caminho para que o asfalto fosse recomposto em atendimento à reivindicação dos moradores.

Na visita que fez no final da tarde na companhia de técnicos da Sedur, o secretário Marcos Monteiro garantiu que a recuperação integral da pavimentação da Pedro Jorge vai continuar. Segundo explicou embora a Prefeitura tenha realizado uma operação tapa-buracos e a recuperação asfáltica de parte da via ano passado, o tráfego intenso de veículos pesados e a ocorrência de chuvas causaram danos. "A recuperação asfáltica é uma ação rotineira e a gente segue um cronograma que nos permite com os poucos recursos financeiros disponíveis atender toda a cidade", disse.

O titular da Sedur ainda visitou as ruas Dinamarca, Inglaterra e Suíça, no bairro São Judas Tadeu, que também passarão pele operação tapa-buraco após a equipe concluir o serviço na Avenida Pedro Jorge. Na Rua Dinamarca, ainda nesta segunda-feira, a Sedur e Emasa vão implantar manilhas para melhorar o acesso de alunos, professores e funcionários da Escola São Francisco, depois de o secretário ter assumido este compromisso. "A chuva prejudicou o cronograma que deveria ter sido iniciado na sexta-feira", disse.

No bairro de Zizo, a Sedur já concluiu a recuperação da Rua Bela Vista que dá acesso ao Pedro Jerônimo. Outras ruas de acesso aos dois bairros estão na programação da operação tapa-buracos de acordo com o secretário Marcos Monteiro. Ele destaca que a ação vai depender de o tempo se firmar nos próximos dias, pois as chuvas de verão obrigam a paralisação do serviço das equipes da Sedur.

Há dois anos a Prefeitura executa o Programa de Recuperação Permanente da Malha Viária Urbana que já levou benefícios a diversos bairros de Itabuna com a recomposição asfáltica, a exemplo do São Lourenço, Lomanto Júnior, São Pedro, Conceição,Vila Zara, Santo Antônio, Ferradas, Nova Ferradas, São Caetano, Mangabinha, Zildolândia e Califórnia. Também alcança áreas onde as máquinas abrem novas ruas e recuperam as existentes com patrolamento, nivelamento e aplicação de cascalho como Manoel Leão, Nova Itabuna, Corbiniano Freire, Maria Pinheiro, Daniel Gomes, Fonseca e Vale do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário