> TABOCAS NOTICIAS : Homem guarda 81.600 moedas de 1 centavo em 65 anos e vai ao banco fazer o depósito

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Homem guarda 81.600 moedas de 1 centavo em 65 anos e vai ao banco fazer o depósito

Ira Keys, um morador do Texas, nos EUA, inovou ao fazer um depósito.

Durante 65 anos, ele fez sua poupança particular, guardando todas as moedas que podia. Segundo ele, nenhum centavo foi gasto desde que ele tinha apenas 17 anos.

Tudo isso começou depois dos conselhos de seu pai, para guardar e economizar, pois ele não saberia as coisas que poderiam ocorrer no futuro: “Aconteça o que acontecer filho, poupe dinheiro”, disse Keys. “Quando comecei a acumular, eu não tinha um monte de dinheiro, então guardei cada centavo e continue e assim aconteceu”. Sua “coleção” de moedas pesa 226 quilos!

Ira foi até o Prosperity Bank fazer seu depósito no valor de R$ 2.121,00, todas em moedas de um centavo.

Kari Lewis, um banqueiro da instituição, disse que nunca viu nenhuma coleção igual a de Keys: “Recebemos cada centavo, colocamos no chão e foi surpreendente. É impressionante alguém guardar por tanto tempo”, disse.

Vários funcionários foram chamados, e levou mais de uma hora para que as 81.600 moedas de um centavo fossem contadas.

Agora, Keys quer construir outro recipiente para começar a guardar novamente. Ao que tudo indica, ele não esqueceu os conselhos de seu pai e a lição de manter o cofrinho cheio ficou marcada em sua cabeça.

“É apenas um hábito que eu tenho e os hábitos são difíceis de quebrar às vezes. Mas, eu acho que não terei tudo isso de novo quando for depositar no banco”, finalizou.WFSB 3 Connecticut ///Fonte: WFSB Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário