> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo vence o Grêmio e conquista título inédito da Copa Brasil sub-15

domingo, 25 de janeiro de 2015

Flamengo vence o Grêmio e conquista título inédito da Copa Brasil sub-15

Por Natália de OliveiraVotorantim, SP / http://globoesporte.globo.com
Flamengo chega a título inédito ao bater o Grêmio (Foto: André Reis / SECOM Votorantim)

O time sub-15 do Flamengo conquistou na manhã deste domingo seu primeiro título na Copa Brasil de Futebol Infantil, ao bater o Grêmio por 1 a 0 no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, na região metropolitana de Sorocaba, a 100km da capital paulista. Esta foi a 20ª edição do torneio. O Tricolor tenta seu terceiro título.

O jogo foi definido nos últimos minutos da etapa completar, após a entrada de Joarley, que viu o goleiro tricolor adiantado e marcou um gol de cobertura, aos 20 do segundo tempo – cada tempo na competição durou 30 minutos.

Equilibrado
O Flamengo iniciou a partida com mais toque de bola, avançando com velocidade a área tricolor. O Grêmio jogava mais recuado, aproveitando para avançar no contra-ataque. A primeira chance do Fla abrir o placar foi aos 7 minutos, com o craque do time, Vinícius. O atacante recebeu a bola pelo lado esquerdo, carregou sozinho até a área, mas, na hora de finalizar, acabou chutando a bola na trave. 

Com a pressão adversária, a equipe gaúcha reagiu. Em seguida, o camisa 10 do tricolor, Mateus Cardoso, carregou a bola pela direita, cruzou na área, o goleiro Vitor Hugo desviou e, no rebote, ficou perdida na área, até que a zaga do Fla chutasse para longe. 

Então, a partida passou a ficar disputada, com boas jogadas criadas para os dois lados: as equipes criaram excelentes jogadas. O Rubro-Negro teve chance de sair na frente no placar em Votorantim, com Marx Lenin. Já do lado tricolor, Mateus Cardoso ditava as principais jogadas da equipe, mas que terminavam nas mãos do arqueiro Victor Hugo, responsável por boas defesas no primeiro tempo da partida. 

Gol saiu somente na segunda etapa (Foto: André Reis / SECOM Votorantim)
Pra revolver e levantar a taça 
As equipes voltaram para a etapa complementar sem alterações, mas o que não durou por muito tempo. A partida recomeçou fria e, por isso, os comandantes de cada equipe resolveram mexer nos times. Alterações, que surtiram efeito, pelo menos para o Flamengo. Aos 20 minutos, Joarley, que tinha acabado de entrar, recebeu a bola na entrada da área e, vendo que o goleiro Gabriel Grando estava adiantado, chutou de cobertura e, enfim, conseguiu balançar a rede no estádio de Votorantim.

A partida se encaminhava para a primeira conquista flamenguista no torneio, mas, por causa de uma falta desnecessária, Vinicius, o camisa 11 do Fla, acabou expulso aos 25 minutos da etapa complementar. Mesmo com um a menos, a equipe carioca ainda teve chance de ampliar o placar com Matheus Alves, em uma cobrança de falta, que obrigou o arqueiro tricolor a se esticar para desviar a bola para a linha de fundo. Com a vantagem, o 1 a 0 foi suficiente para a equipe carioca se segurar e levantar a taça.
Flamengo levanta a taça da Copa Brasil Infantil pela primeira vez em 20 edições do torneio (Foto: Natália de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário