> TABOCAS NOTICIAS : Fifa escolhe David Luiz e Thiago Silva para a seleção do ano

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fifa escolhe David Luiz e Thiago Silva para a seleção do ano

A despeito do 7 a 1 em casa, o futebol brasileiro não passou batido na festa de gala da Fifa. Eleitos pelos próprios jogadores, Thiago Silva e David Luiz entraram na seleção do ano e garantiram que pelo menos um atleta do país sairá vencedor na cerimônia que tem Cristiano Ronaldo e Neuer como grandes favoritos. 

O time completo foi formado por Neuer, Sergio Ramos, David Luiz, Thiago Silva e Lahm; Iniesta, Kroos e Di Maria; Robben, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Neymar, Marcelo e Daniel Alves, os outros brasileiros que estavam indicados, perderam a disputa. De todos os escolhidos, os únicos que não foram buscar o prêmio em Zurique, na festa de gala da Fifa, foram os dois brasileiros, que foram representados no palco por um diretor do PSG, clube de ambos. 

Com a escolha da dupla de zaga titular da última Copa, o futebol brasileiro garante sua presença constante na eleição realizada pela FifPro, entidade que representa os jogadores em todo o mundo. Na primeira edição do prêmio, em 2005, Dida, Cafu e Ronaldinho foram escolhidos. Daí em diante, Kaká (2006 a 2008), Daniel Alves (2009, 2011, 2012 e 2013), Maicon (2010), Lúcio (2010), Marcelo (2012) e Thiago Silva (2013) entraram na seleção. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário