> TABOCAS NOTICIAS : Cuba começará a vender conexão wi-fi até o final de janeiro

domingo, 11 de janeiro de 2015

Cuba começará a vender conexão wi-fi até o final de janeiro

No final deste mês, Cuba, país com escassa cobertura de Internet, começará a vender conexões wi-fi para computadores, celulares e tablets, informou o site da União de Jornalistas de Cuba (Upec, na sigla em espanhol) neste sábado. "Santiago de Cuba (sudeste da ilha) foi a província escolhida pela Etecsa (o monopólio estatal das telecomunicações) para dar início, no final deste mês, à prestação de serviços de acesso à Internet mediante conexão wi-fi", afirmou a Upec.

Esta será a primeira vez que a Etecsa vai oferecer conexões sem fio à rede mundial de computadores, alvo de rígido controle por parte do governo da ilha e reservada a empresas, universidades e instituições. "Mediante o serviço wi-fi, os usuários poderão postar e baixar arquivos a uma velocidade que, inicialmente, será de um megabyte por segundo e custará US$ 4,50 a hora", acrescentou a Upec.

A tarifa é proibitiva para a grande maioria dos cubanos, representando quase um quarto do salário médio mensal de cerca de 20 dólares. Em 2013, apenas 3,4% dos lares cubanos tinham conexão com a Internet, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), que coloca o país entre os menos conectados do mundo. http://www.correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário