> TABOCAS NOTICIAS : Correspondente da Globo esconde a barriga e mostra o céu de Roma

sábado, 24 de janeiro de 2015

Correspondente da Globo esconde a barriga e mostra o céu de Roma

Correspondente da Globo na Itália, a jornalista Ilze Scamparini já é conhecida dos telespectadores mais atentos pelos enquadramentos esdrúxulos de câmera. Ela quase sempre aparece em um ambiente escuro, com luz apenas em seu rosto. Eventualmente, Ilze surge até desfocada.

Na manhã desta quarta (21), ela se superou. Em entrada ao vivo no Hora 1, sob a luz do dia, a repórter só deixou se enquadrar dos seios para cima, escondendo a barriga e exibindo uma enormidade do céu de Roma. 

O enquadramento de Ilze, 54 anos, foge totalmente ao padrão de qualidade da Globo, que não costuma deixar espaço em branco acima da cabeça do repórter. Com a autoridade de quem cobre o Vaticano há 16 anos, Ilze tem permissão para "ousar" nos enquadramentos. No Hora 1 de hoje, um terço da tela acima de sua cabeça era céu e nuvens, não trazia informação alguma. 

Nas imagens, ao lado direito e acima da jornalista, havia uma cúpula de igreja, o que possibilitaria uma leitura de que Ilze era uma beata diminuída pela enormidade da obra de Deus. 

Mas isso não combina com a objetividade jornalística. Na verdade, Ilze tem problemas em exibir o próprio corpo. Ela exige que suas passagens nas reportagens sejam captadas por um profissional de sua confiança, no caso o próprio marido, o roteirista Domenico Saverni Mezzatesta. 

Ilze Scamparini entrou ao vivo de Roma no Hora 1 para comentar a declaração do papa Francisco de que as pessoas precisam ser mais responsáveis ao colocarem filhos no mundo. Ela também apresentou um giro internacional de notícias.   Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário