> TABOCAS NOTICIAS : Com multas mais rígidas, cai pela metade número de acidentes graves nas estradas federais no Ano Novo

domingo, 4 de janeiro de 2015

Com multas mais rígidas, cai pela metade número de acidentes graves nas estradas federais no Ano Novo

R7 - Ao todo, 127 pessoas morreram, o que representa uma morte por hora ao longo do feriado. O número de acidentes graves nas estradas federais caiu quase pela metade no Ano Novo. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o número diminuiu 47% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse foi o primeiro Réveillon após o reajuste nos valores das multas. 

Desde o dia 1º de novembro, a multa para os motoristas que provocarem situações de risco no trânsito, como ultrapassagens em trechos proibidos, sofreu aumento de 900%, passando de R$ 191,54 para R$ 1.915,40. 
Entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro, houve redução de 26% na taxa de mortalidade e de 25% na de feridos. Apesar das reduções, 127 pessoas morreram e outras 1.592 ficaram feridas em 2.135 acidentes ocorridos nas rodovias federais. Ou seja, foi registrada uma morte por hora durante a festa de fim de ano. No Ano Novo passado, a operação foi realizada entre os dias 28 de dezembro de 2013 e 2 de janeiro de 2014. De acordo com a PRF, pelas características das festas de Réveillon, as ações integradas intensificaram as fiscalizações de combate à embriaguez. Ao todo, 822 pessoas foram flagradas dirigindo após consumirem bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário