> TABOCAS NOTICIAS : Cão fareja tumor e salva vida da dona

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cão fareja tumor e salva vida da dona

Fotos: Paul Kingston / NNP
É bom ficar atento aos sinais dados por um cachorro.
Um cão salvou a vida de sua dona ao "farejar" um tumor cancerígeno.
Graças a uma série de comportamentos estranhos e repentinos do cachorrinho, a britânica Josie Conlon decidiu ir ao médico e foi diagnosticada com um câncer agressivo na mama, que está podendo tratar a tempo.

Josie Conlon, de 46 anos, não fazia ideia de que estava doente, mas estranhou quando o seu cão, chamado Ted, começou a gemer e esfregar sem parar a pata no seu peito.

"Quando recebi os resultados do hospital e soube que o câncer não tinha se espalhado, senti um alívio incrível e devo isso ao Ted", disse a britânica numa entrevista ao jornal The Telegraph.

Ela contou que o tumor já se encontrava em estágio três.

"Disseram-me que o tumor estava entrando numa fase particularmente agressiva e crescendo muito depressa. Nem quero pensar nas consequências que teria sofrido se tivesse esperado mais tempo para ir ao médico", confessou Josie.

Cão adotado 
Josie disse que o fato o que mais contribuiu para chamar sua atenção foi que cachorro - que pegou em um abrigo - não é muito afetuoso porque teve experiência traumática com donos anteriores.

Cirurgia 
O tumor foi extraído em Dezembro e Josie, que é casada e tem três filhos, está fazendo um período de 18 semanas de quimioterapia e de quatro semanas de radioterapia, para assegurar que o câncer não regresse, mas os médicos asseguram que o prognóstico é bom. 

Josie aconselhou outros donos de animais a prestarem atenção aos sinais que eles transmitem aos humanos. 

"Acho que a maior parte das pessoas se limitaria a afastá-lo [se um cão se comportasse de forma estranha], mas devem estar atentos porque o Ted salvou a minha vida", finalizou. Com informações do Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário