> TABOCAS NOTICIAS : Brasil na lista das boas surpresas de 2015

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Brasil na lista das boas surpresas de 2015

Business Insider/Reprodução
Outra do Lauro Jardim em blog na Veja:
"Um dos maiores gestores de fundos do mundo prevê que o Brasil pode tornar-se o favorito dos investidores dos mercados emergentes mais uma vez em 2015

Pelo menos um grande gestor internacional de fundos não está tão pessimista assim o Brasil de 2015. E não é qualquer gestor, mas o americano Blackstone, um dos maiores do planeta.

Seu vice-presidente Byron R. Wien acaba de lançar sua tradicional lista de surpresas na economia mundial para o ano que entra, uma tradição de 29 anos. E o Brasil entra nele – e bem na foto.

Eis o que diz Wien:
– O Brasil proporciona uma surpresa favorável no mercado emergente. A presidente Dilma Rousseff abandona algumas de suas ideias socialistas de longa data e se move para o centro. Introduz uma série de políticas favoráveis ​​aos negócios e a economia melhora . O Brasil é mais ajudado do que prejudicado pela queda do preço do petróleo e se torna o favorito dos investidores dos mercados emergentes mais uma vez.

Para Wien, uma ´surpresa` é aquele acontecimento que o investidor médio prevê no máximo 30% de chance de se concretizar mas que ele avalia ser de mais de 50% essa possibilidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário