> TABOCAS NOTICIAS : BA: Federação apresenta Campeonato Baiano 2015 a admite uso de grama sintética em alguns estádios do interior

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BA: Federação apresenta Campeonato Baiano 2015 a admite uso de grama sintética em alguns estádios do interior

O Campeonato Baiano 2015 já começou. Em cerimônia realizada em uma churrascaria de Salvador, contando com a presença de dirigentes dos clubes e membros da imprensa, ocorreu o lançamento oficial do Estadual.

Na ocasião, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, divulgou oficialmente a Taça que será disputada no atual certame e também exaltou a nova fórmula que reúne 12 clubes divididos em dois grupos. 

“Uma das competições mais enxutas do futebol brasileiro, o que proporciona que cada clube possa ter uma pré-temporada e férias no período integral, dando um modelo de competição decisiva desde a fase de classificação”, declarou. O Baianão começa no dia 1º de fevereiro e encerra em 3 de maio.

Grama sintética
O péssimo estado dos gramados do interior da Bahia no Campeonato Baiano parecem estar com os dias contados. Diante do problema que não muda ano após ano, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, admitiu a possibilidade da instalação de grama sintética em algumas praças esportivas.

“Existe a possibilidade no futuro. Já conversamos com a CBF, sobre a colocação de um gramado que seja aprovado pela Fifa. A federação já trabalha com a possibilidade de ter gramado sintético. Feira de Santana é um deles, que tem o planejamento de ter gramado sintético a partir de 2016”, adiantou, durante a festa de lançamento do Baianão.

Sobre a competição que está para começar, Ednaldo falou que muitas praças esportivas ainda não foram aprovadas, e avisou que uma tabela atualizada ainda vai ser lançada, de acordo com os estádios que tenham sido aprovados para receber jogos do estadual.

“A federação tem trabalhado muito junto com as prefeituras e clubes neste sentido. Pretendemos dia 20 colocar uma tabela atualizada com aqueles campos que tem condições. O que pode acontecer é que a partir da segunda rodada ou em outras, assim que os estádios sejam liberados”, explicou Ednaldo, que falou também sobre o período de disputa do Baianão.

“A gente sabe que temos muitas dificuldades mas temos buscado adequar ao calendário nacional. Fizemos uma competição que foi da vontade de todos os clubes e também do agrado de grande parte da imprensa” analisou. (Galácticos Online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário