> TABOCAS NOTICIAS : Australiana presa por tráfico de drogas na Indonésia foi libertada

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Australiana presa por tráfico de drogas na Indonésia foi libertada

REPRODUÇÃO TWITTER
Schapelle deverá permanecer na Indonésia até 2017, em pena semi-aberta

Diferente do brasileiro fuzilado por tráfico de drogas, a Justiça da Indonésia libertou nesta segunda-feira, 19, a australiana Schapelle Corby, também condenada por tráfico. Ela deverá permanecer no país até 2017 e pretende morar com a irmã em Bali.

Schapelle sempre alegou inocência, ao ser pega com 4,1 kg de maconha escondida dentro de uma prancha de surf na cidade de Bali. Com a prisão, em 2005, ela sofreu uma degradação mental rápida, e os 20 anos de prisão para cinco, em 2012.

A detenção, na cidade de Keroban, em condições difíceis aumentou a simpatia pela mulher e muitos a consideraram uma vítima de cartel e justiça corrupta.

Mais condenações ao fuzilamento
Outro brasileiro, o paranaense Rodrigo Gularte, de 43 anos, poderá ser fuzilado até março de 2015. A família afirma que ele sofre de disturbios mentais e pedem para que a Justiça local reveja o caso.

REPRODUÇÃO TWITTER
De acordo com a família do paranaense condenado ao fuzilamento tem sofrido degradação mental

Rodrigo iria à Bali com seis quilos de cocaína quando foi pego pela polícia local em 2004. Ele assumiu o crime e foi condenado a morte.


A mãe do paranaense, Clarice Gularte, informou que na última visita que fez ao filho, em agosto de 2014, a deixou muito assustada. Ele tinha emagrecido cerca de 15 kg e estava completamente transtornado. Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário