> TABOCAS NOTICIAS : Agentes de trânsito filipinos usarão fraldas em visita do Papa

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Agentes de trânsito filipinos usarão fraldas em visita do Papa

Os agentes de trânsito e os funcionários encarregados de controlar os movimentos da multidão deverão usar fraldas para não serem obrigados a deixar seus postos durante a visita do papa Francisco às Filipinas.
Com estas fraldas para adultos, as autoridades querem garantir que os agentes não precisarão ir ao banheiro em caso de necessidade urgente, explicou à AFP Emerson Carlos, da Autoridade de Desenvolvimento de Manila, ressaltando que a medida afetará mil pessoas.
Francisco viaja às Filipinas de 15 a 19 de janeiro, em uma visita que reunirá milhares de pessoas deste país de católicos fervorosos.
Estas fraldas serão testadas por agentes de trânsito durante uma tradicional procissão na sexta-feira, na qual, como em todos os anos, será exibido um retrato de madeira de Cristo.
"Vamos dar a eles as fraldas, já que não sabemos em que momento a multidão pode se dispersar", segundo Carlos.
O funcionário diz ignorar as brincadeiras da imprensa local e afirmou que nenhum dos agentes se queixou.
Por sua vez, o porta-voz da polícia nacional declarou que os 25.000 policiais encarregados da proteção do Papa não serão obrigados a imitar seus colegas do tráfego. "Estamos treinados para este tipo de situação", disse. Do Yahoo - AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário