> TABOCAS NOTICIAS : junho 2014

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pai de criança com doença terminal de envelhecimento rouba doação que realizaria sonho da própria filha

Ashanti Elliott-Smith, de 11 anos, tem a doença terminal Progeria, que acelera o envelhecimento. 

A criança recebeu uma doação de 13 mil reais de um clube de ciclismo local, em 2010, para realizar o sonho de viajar para mergulhar com golfinhos. 

O pai Albi Elliott, de 44 anos, escondeu o dinheiro do resto da família e em dois meses gastou toda quantia em viagens. Por acaso a mãe de Ashanti descobriu. 

Ele foi preso por três anos, ao ser julgado por ações desonestas. 

Em dezembro de 2010 ele disse aos organizadores do evento do clube de ciclismo para colocar o cheque em seu nome para reservar a viagem. Dois meses depois, Ashanti e sua mãe participaram de outro evento no clube e descobriram o roubo quando um dos organizadores mencionou sobre o dinheiro e ela não sabia nada. 
Atormentada, a mãe Smith disse: "Sabendo que ele roubou dela, me matou por dentro. Para mim é o mesmo que abuso, e é doloroso para Ashanti para saber que ele arruinou seu desejo." 

Defendendo suas ações, Elliott disse ao júri que estava guardando o dinheiro do seguro para o funeral de Ashanti. Em seguida, ele alegou ter enterrado os milhares de libras em seu jardim. Mais uma vez, a polícia não encontrou nada. 

Abalado pela experiência, o clube agora se recusa a patrocinar quaisquer casos individuais. Fonte: Daily Mail

Quase um milhão de alunos abandonaram os cursos do Pronatec

Das 7,4 milhões de matrículas criadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), cerca de 950 mil foram abandonadas por candidatos de 2011 até junho deste ano. O número é do MEC (Ministério da Educação), que não vê esse dado de evasão como preocupante.

"O percentual de abandono é de 12,86% no Pronatec, um número que consideramos razoável", diz Aléssio Trindade de Barros, secretário da Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica) do MEC. "Muitos alunos são jovens e adultos que estão procurando emprego, e dentro da escola passar a ter contatos empresariais, acabam conseguindo emprego e às vezes precisam parar o curso", afirma. Leia mais em: http://zip.net/bynTQN

'Em Família': Laerte ficará enlouquecido no final da trama

Flávio Ricco/Colunista do UOL*
"Em Família": Veja imagens da cena da briga de Laerte e Virgílio
Virgílio bateu sem dó em Laerte, que mal conseguiu se defender Leia mais Reprodução/Em Família/Gshow

Manoel Carlos, bem dentro das suas características, já começa a apontar e apostar tudo no lado maldade e psicótico do Laerte, Gabriel Braga Nunes, na novela "Em Família".
O grande vilão, de comportamento tão controverso, irá se mostrar ainda muito pior nos últimos e decisivos capítulos.
*Colaboração de José Carlos Nery / Leia a coluna na íntegra

O demônio não dá o que promete

“O demônio nunca dá o que promete", diz um ditado popular. E quanta razão tem esse ditado!

Vem de épocas passadas a campanha contra a Religião católica, tachando-a de "obscurantista", "retrógrada" e outras delicadezas do gênero.

O homem "esclarecido" e "atualizado" deveria guiar-se só pela ciência. Esta traria a verdadeira redenção da Humanidade, daria ao homem o domínio absoluto sobre a matéria, a medicina curaria todas as doenças, seria a felicidade geral e sem nuvens. E outras balelas do gênero.

Com isso a Fé foi sendo posta de lado. Muita gente, até dentro da Igreja, para não ficar mal diante do mundo, achou melhor adaptar-se aos novos ventos. O fenômeno acentuou-se sobretudo depois do Concílio Vaticano II.

A ciência, por sua vez, progrediu e muito... E assim chegamos a este início de milênio, com a Aids em expansão, a proliferação da dengue, o desfazimento das famílias, a violência debandada, o aborto, a eutanásia, a propaganda homossexual solta. Quadro de infelicidade geral, em plena paz, como não se tem notícia em tempos passados.

Careca sai em defesa de Fred e critica Thiago Silva

Fernando Duarte/Do UOL, em Teresópolis
Careca, ex-centroavante da seleção brasileira, critica o zagueiro Thiago Silva
Artilheiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986, o ex-centroavante Careca saiu em defesa do companheiro de posição Fred nesta segunda-feira. Durante uma visita à Granja Comary, o Careca disse que o sistema de jogo da seleção está prejudicando o atacante do Fluminense, mas cobrou de Fred uma mudança de estilo e de atitude.

"As bolas não estão chegando porque a seleção está com problemas de criatividade e o Fred está jogando muito enfiado entre os zagueiros para puxar a marcação. Fica difícil quando a seleção está jogando com apenas um jogador com as características dele, mas seu eu estivesse no lugar do Fred eu já teria feito algum alarde com o grupo ou tentado mudar um pouco de estilo", disse o ex-jogador de Napoli, São Paulo e Guarani.

Bahia teve maior alteração no território, segundo IBGE

A maioria das cidades brasileiras que sofreram alteração no território está na Bahia, segundo dados dos Mapas Municipais Estatísticos de 2013, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram 143 municípios baianos (confira quais) entre os 166 que modificaram a área em todo país. Cada alteração territorial envolve no mínimo duas localidades. “Essas alterações fazem parte da atualização dos Mapas Municipais para Fins Estatísticos (MMEs) utilizados para a composição das estimativas populacionais”, esclareceu o IBGE. De acordo com o instituto, as estimativas da população residente nas cidades levam em conta a situação atualizada da divisão político-administrativa brasileira e refletem as modificações dos limites municipais e distritais decorrentes de nova legislação ou ainda alterações ou ajustes cartográficos, como os decorrentes de inovações das geotecnologias sobre os insumos cartográficos. BN

Dilma vai ao Maracanã...


Por que a Petrobras esta quebrada ?

É fato.
A PETROBRAS se encontra endividada e sem capacidade de investimento. O seu nível de endividamento é muito superior às demais empresas petrolíferas, ficando em mais do dobro da média no setor.
O que faz uma empresa como esta que tem muitos ativos, uma marca forte e que tem praticamente o monopólio na sua atividade em território nacional possuir 32% de chances de ir à bancarrota (provavelmente o governo subsidiará a falência com algum aporte, ou seja, dinheiro do cidadão para bancar a estrutura deficitária)?
A explicação do culpado é simples, porém negligenciada por todos: O SOCIALISMO!
Longe das utopias, no mundo real e possível, o que sempre motivou o crescimento das empresas foi o foco no lucro. Quanto mais eficiente forem as medidas para alcançar este propósito, mais longe da bancarrota ficam as empresas.
E diante do exposto, as empresas buscam incansavelmente tornar-se saudáveis e competitivas fazendo em seu planejamento estratégico um arranjo possível que seja capaz de minimizar custos e maximizar ganhos sempre em busca de uma equalização ótima para obtenção dos resultados esperados. LEIA TUDO CLICANDO AQUI

Diana e Bárbara Eugênia cantam "Porque Brigamos"


BA: Itabuna ganha central de mandados

Por meio de Atos Conjuntos da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, publicados na edição de hoje (30) do Diário da Justiça Eletrônico, foram criadas as centrais de cumprimento de mandados das comarcas de Itabuna e de Lauro de Freitas.
Alinhada com as ações de valorização do 1º Grau propostas pela administração do Tribunal, a medida tem como objetivo melhorar a organização, distribuição e controle do cumprimento de mandados judiciais nas duas comarcas. A partir de agora, os mandados serão distribuídos de forma igualitária para os oficiais de Justiça Avaliadores, acabando com a desproporcionalidade do trabalho verificada em diversas unidades. Bons resultados já foram obtidos com as centrais instaladas em comarcas de grande porte, como Juazeiro, Feira de Santana e Irecê. A competência da Central de Cumprimento de Mandados, restrita aos limites territoriais da comarca, funciona sob a coordenação da direção do Fórum local e a supervisão da Corregedoria Geral da Justiça. Também conforme os atos, as novas unidades não trarão despesas com a contratação de pessoal, cabendo à direção do Fórum distribuir, mediante portarias, as funções entre os servidores da comarca. (Jornal da Mídia)

Estudo garante: casais que dormem nus têm uma relação mais feliz

Uma pesquisa revelou algo que pode ser bastante útil para quem tem relacionamentos amorosos. Segundo os estudos, casais que dormem nus têm uma relação mais feliz. 

Realizada nos EUA, a pesquisa pediu que casais determinassem o quanto estavam felizes com seus relacionamentos. Os resultados mostraram que 57% das pessoas que dormiam sem roupas estavam satisfeitas, contra 48% dos que dormiam de pijama. Além disso, os que dormiam com outros tipos de roupas tiveram números ainda menores. 

Segundo informações, um dos principais fatores para a satisfação nesse tipo de medida é que o encorajamento da nudez na intimidade gera uma boa sensação de pele na pele. Além disso, abandonar o pijama ainda traz outro benefício: menos roupa para ser lavada. Fonte: Metro

ITABUNA-BA:Sessão extraordinária vota LDO e Fundo Municipal da Cultura

Amanhã (1º), a Câmara Municipal de Itabuna votará em primeira discussão o anteprojeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - instrumento ao qual o governo municipal estabelece metas e diretrizes para o exercício do ano vindouro. Também será votado, o anteprojeto de lei n° 005/2014 que visa a promoção de um concurso público para a contratação de quadro de pessoal para esta casa legislativa, dentre outros projetos.
Aguardamos todos no Plenário Ver. Raimundo Viera Lima, às 14h.

Com gol de letra na prorrogação, Alemanha sai do sufoco argelino e avança; agora é a França

Do UOL, em São Paulo
Alemanha e Argélia se enfrentam em Porto Alegre
Alemão Schürrle comemora o gol marcado contra a Argélia, no primeiro tempo da prorrogação no Beira-Rio / Jamie Squire/Getty Images

A Argélia tentou – teve ótimas chances, abusou dos contra-ataques, viu o goleiro M'Bolhi conseguir impressionantes defesas. Mas a Alemanha parece gostar de clichês. Foi metódica. Mostrou que a camisa pesa. Não tomou, fez – e só na prorrogação. E assim está nas quartas de final da Copa do Mundo, entre as oito melhores seleções: como faz desde 1954. No Beira-Rio, em Porto Alegre, vitória sobre os africanos por 2 a 1, gol de letra de Schürrle no primeiro minuto do tempo extra, e de Özil no último, e clássico contra a França por vir.

Não houve o fim da maldição nem a vingança argelina por 1982, quando os africanos venceram os alemães, mas foram eliminados após os europeus realizarem "jogo de compadres" com a Áustria. Houve a continuidade de uma tradição. Quem prefere ver as seleções grandes indo longe em Copas está feliz. Quem prefere as "zebras" ficou no quase neste confronto. O Maracanã, na próxima sexta-feira, verá um duelo europeu. http://copadomundo.uol.com.br

Desencanto afasta 71% dos jovens do voto

"Ainda preciso amadurecer um pouco nesse sentido de eleição, saber em quem votar. Não podemos escolher qualquer pessoa para nossa política". A justificativa vem do estudante Carlos Coelho, de 16 anos. Apesar de ter o direito de votar, o adolescente não fez o registro eleitoral. E faz parte dos cerca de 71% de baianos com 16 e 17 anos que não irão as urnas em outubro. 
O dado foi obtido a partir do cruzamento de informações do Censo de 2010 do IBGE e das estatísticas do eleitorado disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o IBGE, a estimativa é que, em 2014, aproximadamente 560 mil baianos teriam idade para optar ou não pelo voto. Ainda que tenham esse direito, o número de títulos emitidos para a faixa etária foi 162 mil. O número baiano é superior à adesão nacional. Enquanto no Brasil 20% dos adolescentes fizeram o registro, na Bahia o título foi emitido por 29% deles. Tal como Coelho, Juan Pierre segue no mesmo coro. "Tenho vários motivos (para não fazer o título de eleitor). Primeiro que não vejo candidatos bem sucedidos. E, segundo, eles não merecem meu tempo pra tirar o título e nem ir votar", reclama Pierre. Leia mais AQUI.

Kaká chega a Orlando e será recepcionado por multidão em aeroporto; vai jogar no Orlando City

Do UOL, em São Paulo - Kaká chega em Orlando Reprodução/Twitter

Kaká já está nos Estados Unidos. O Orlando City, novo time do meia brasileiro, colocou no Twitter uma foto do avião em que o atleta chegou nesta segunda-feira, por volta das 19h15 (horário de Brasília).

A mesma conta também mostrou na rede social a festa que o jogador terá na sua chegada. Centenas de pessoas, entre imprensa e torcida, esperam pelo pentacampeão no aeroporto da cidade.

Nesta segunda-feira, o Milan anunciou que rescindiu de forma amigável com Kaká. Por não estar na Liga dos Campeões, o time italiano se viu obrigado a aceitar o pedido do atleta, que realizará um desejo de jogar nos Estados Unidos.

"No Brasil, acho que vou vestir o número 8 e depois, na América, a 10. Agora, vou jogar por empréstimo no São Paulo e depois vou começar minha aventura nos Estados Unidos", disse o atleta em sua despedida.

Como a competição começa apenas no início do ano que vem, Kaká deve ser anunciado como reforço do São Paulo para até o fim de 2014. Com o Orlando City, ele acertará um acordo de três anos e será apresentado como nome de peso não só pelo time, mas também pela MLS, o campeonato nacional, que busca a popularização mundial. 

Hundreds of fans & media at Orlando Airport to welcome new Brazilian signing of@OrlandoCitySC. Incredible scene! pic.twitter.com/WF6I1grDvH— Gabriel Gabor (@MLSGabor) June 30, 2014

E se o presidente falou... RT @OCPres @OrlandoCitySC just landed with a special gift for Orlando #WelcomeKaka pic.twitter.com/Osqh9LnMfN— Orlando City Brasil (@BrOrlandoCity) June 30, 2014

BA: Em convenção do PRB, Paulo Souto diz que manterá boas realizações do governo Wagner

Candidato das oposições ao governo do Estado, Paulo Souto (DEM) afirmou nesta segunda-feira (30), durante a convenção estadual do PRB, que manterá as boas realizações da gestão de Jaques Wagner, se for eleito. “Não temos a soberba de achar que tudo que é feito pelos outros está errado”, disse, ao enfatizar que o governo do PT não manteve as ações benéficas das administrações anteriores. Entre as iniciativas encerradas no governo Wagner, que classifica como “um produto de validade vencida”, Souto cita o programa Viva Nordeste, lançado em 2004 para desenvolvimento do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. A sede do programa se localizava no Beco da Cultura, onde atualmente está instalada a Base Comunitária de Segurança local. “Era uma iniciativa que vinha dando certo, tinha a aprovação da comunidade do bairro do Nordeste de Amaralina, mas, como não foi iniciativa deles, acabaram”, aponta.BN/Foto: Valter Pontes/Divulgação

Ouriço com lesão na coluna volta a andar com 'cadeira de rodas' de PVC

Fêmea de ouriço voltou a se locomover após ganhar cadeira de rodas especial (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Cadeira de rodas com canos de PVC foi montada para ajudar ouriço em zoo (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Do G1 Piracicaba e Região - Funcionários do Zoológico Municipal de Piracicaba (SP) criaram uma espécie de "cadeira de rodas" adaptada para facilitar a locomoção de uma fêmea de ouriço que perdeu o movimento das patas traseiras. O equipamento, feito com pedaços de canos de PVC, evitou a morte do animal que sofreu uma lesão na coluna e corria o risco de ser submetido à eutanásia em razão do problema. O animal foi levado ao zoológico no dia 12 de maio pela Polícia Militar Ambiental após ser resgatado de uma casa noturna, onde informaram que o bicho tinha caído do telhado.

A veterinária Marianna Cury, diretora do zoológico, no entanto, discorda da versão apresentada aos policiais. "Suspeitamos que a fêmea tenha levado uma paulada nas costas, pois a espécie é acostumada a subir em árvores ou em locais altos e, mesmo que caísse, não sofreria um ferimento grave como este", disse.

Tratamento
Assim que o animal chegou ao zoológico, a equipe de cuidadores iniciou um tratamento com medicamentos com duração de dois dias. Como não houve resposta, o ouriço foi submetido a uma radiografia, que constatou a lesão na coluna. Apesar de estar saudável, foi cogitada a hipótese de eutanásia, já que o animal estava impossibilitado de andar. Foi quando a estagiária de veterinária Jhesebel Santana, de 22 anos, sugeriu a construção da "cadeira de rodas" especial.

"Ela mesma fez a pesquisa na internet. Assistiu várias vezes a um vídeo com instruções no Youtube e logo em seguida comprou os materiais, gastou em torno de R$ 10 e montou o equipamento. Atualmente estamos fazendo adaptações porque, como o animal não tem pescoço, fica difícil de prender a cadeira ao corpo. Apesar disso, a fêmea já voltou a andar", afirmou (veja vídeo acima).

Veterinária mostra como a cadeira de rodas de PVC foi adaptada para o ouriço (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Durante o dia, o animal fica em um corredor sob os cuidados dos veterinários, que fizeram até uma casinha. À noite, o bicho fica protegido em uma sala. Assim que recuperar bem e se adaptar à "cadeira de rodas", o ouriço será colocado no recinto com os outros exemplares da espécie. Marianna aproveitou que o caso chamou a atenção para explicar que os ouriços não jogam espinhos quando se sentem ameaçados. "Isso só acontece se uma pessoa ou outro animal encosta em um bicho que está acuado", disse a veterinária.

UNA-BA: MLT invade Fazenda localizada na estrada Una-Colônia

Aproximadamente vinte pessoas invadiram a Fazenda Glória, localizada na estrada Una-Colônia, km 5, na madrugada desta segunda-feira (30). Embora não tenha a bandeira do movimento, o grupo disse pertencer ao M.L.T - Movimento de Luta pela Terra,. e está sob a liderança de Zenilton Rosa de Jesus. Segundo a gerência da fazenda os invasores arrobaram porta das casas, do escritório e da oficina. Um boletim de ocorrência já foi registrada na DP e uma ação de reintegração de posse já está sendo providenciada pelo setor jurídico junto ao Judiciário. "As terras são medidas e tituladas, e são produtivas, com quatro trabalhadores registrados, o que não justifica uma invasão da forma como foi feito pelo grupo", é o que garante André Barros, gerente da fazenda. Há informações de que existe um grupo de homens que está de posse de arma de fogo, tipo espingarda, no local. (Una na Mídia)

Pé-frio convicto já foi a seis Copas e nunca viu o Brasil ganhar

Fama do Claudine vem desde a Copa da Espanha, em 1982. Já o estudante Otávio resolveu assistir ao último jogo do Brasil sozinho, para não dar azar.

Copa do Mundo que se preze não pode faltar a figura do velho e bom pé frio. E nesse quesito o roqueiro Mick Jagger já pode levantar a taça. A fama de pé frio vem da Copa de 2010.

Agora, em 2014, o vocalista dos Rolling Stones se superou. Foi às redes sociais desejar boa sorte para a Inglaterra no primeiro jogo. E no jogo seguinte, lá veio o velho Mick novamente. Inglaterra acabou desclassificada. Ele não parou por aí. A próxima vítima seria a seleção da Itália.

"A Itália vai conquistar a Copa do Mundo, viu?", disse o músico na ocasião.

Três dias depois, arrivederci, Itália. Quer um consolo Mick Jagger? Você não está sozinho. Achamos em Sorocaba, no interior de São Paulo, o Claudine.

“Dá meias de lã pra ele no Natal mas não adianta, o pé é frio mesmo”, diz um amigo de Claudine.

Desde 82, ele foi a quase todas as Copas do Mundo: nunca viu o Brasil ganhar. Nas duas únicas que não foi, Estados Unidos e Japão, o Brasil levou.

Governo mantém IPI reduzido para carros até 2015

Do UOL, em São Paulo - O governo decidiu adiar para o ano que vem a alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos, que estava prevista para entrar em vigor a partir desta terça-feira (1º).
A decisão já era aguardada, e o anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, após reunião com membros da associação das montadoras (Anfavea).
O corte do IPI foi anunciado, inicialmente, em maio de 2012, entre as medidas do governo para tentar estimular a economia brasileira em meio à crise global. Em contrapartida, as montadoras haviam se comprometido a reduzir preços e a não demitir funcionários.
A proposta do governo era, aos poucos, ir aumentando o imposto, até retornar ao nível original. Isso, no entanto, vem sendo adiado sucessivamente.
O IPI sobre veículos de até 1.000 cilindradas, por exemplo, continua em 3% até o fim de dezembro e não retornará à alíquota normal de 7%, como estava previsto para ocorrer a partir desta terça-feira (1º).

CONC. DO ALMEIDA-BA: Comerciante entra em luta corporal e consegue escapar de sequestradores

Na tarde desta sexta-feira (27), o empresário Bem Vindo Sales de Souza, seguia com o seu veículo Fiat Strada, de São Felipe sentido ao município de Conceição do Almeida, quando foi interceptado no entroncamento por 4 homens num veículo Polo, licença de Osasco -SP. 
De acordo com informações policiais, dois indivíduos seguiram dentro do carro com a vítima, enquanto os outros dois foram escoltando o veículo até Santo Antônio de Jesus, onde entraram num correspondente bancário de um Shopping, e lá o obrigaram a sacar dinheiro.
Ainda de acordo com a polícia, ao perceber a movimentação no local, Bem Vindo passou a lutar com os indivíduos. No momento da confusão, uma arma caiu no chão, eles pegaram e fugiram levando o veículo da vítima. As polícias Civil e Militar tentam localizar a quadrilha por toda a região. Cruz na Tela

Contas públicas em maio têm déficit de R$ 11 bilhões

As contas de todo o setor público, que incluem o governo, os estados, municípios e empresas estatais, registraram no mês passado o pior resultado da história para meses de maio, segundo informações divulgadas pelo Banco Central nesta segunda-feira (30). O valor foi influenciado pelo fraco comportamento da arrecadação federal.
No último mês, de acordo com a autoridade monetária, houve um déficit primário, ou seja, quando as despesas são maiores do que as receitas, sem contar os juros da dívida pública, de R$ 11 bilhões nas contas do setor público, o pior resultado para meses de maio desde o início da série histórica do BC - em dezembro de 2001. Até o momento, o pior resultado para este mês havia sido um superávit primário de R$ 487 milhões em 2010. LEIA MAIS

ITABUNA-BA: Novo secretário de Saúde será Eric Ettinger

O bioquímico e atual Provedor da Santa Casa de Misericórdia, Eric Ettinger, será o novo secretário de Saúde de Itabuna, em substituição ao médico Plínio Adry, que pediu demissão, depois de 11 meses no cargo, justificando motivos pessoais. Em coletiva de imprensa, no seu gabinete, nesta terça-feira, o prefeito Claudevane Leite apresentará oficialmente o nome de Eric Ettinger como secretário. Eric deixará a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia, para a qual foi eleito em dezembro de 2012 e reeleito no ano passado. Ele está cumprindo o segundo mandato, do qual se afastará para assumir o cargo de secretário municipal de Saúde. Por 

Resultado do concurso UFSB

Homem pede divórcio porque a esposa não geme na cama

Um homem pediu divórcio em Harare(Zimbábue) alegando que a sua esposa não faz "sons sexuais" na cama. Wilfred Mashaya disse à juíza Barbara Masinire que a mulher fica em silêncio sempre que eles têm relação sexual. Segundo o marido, a situação ficou insustentável. 
"Tive que dar a ela um alerta de divórcio porque não estamos curtindo o casamento. Mesmo quando dormimos juntos, ela parece infeliz e não faz qualquer som sexual", afirmou Wilfred na Corte Civil. Ele pediu ordem de restrição contra a esposa, segundo o site "Bulawayo 24".
Wilfred argumentou ainda que a esposa, Sharlone Masvinge "é violenta e sempre me provoca a atacá-la".
"Sou faixa preta de caratê. Temo que, se ela continuar me provocando, eu acabe reagindo e a machucando", comentou.
Em sua defesa, Sharlone disse que o marido a quer fora de casa porque, segundo ela, Wilfred está tendo um caso extraconjugal.
"Ele está inventando histórias. Ainda sou a sua esposa", afirmou.

Mussum tem sua história contada após 20 anos da morte prematura

Muitos conheceram o Trapalhão. Mas Antônio Carlos Bernardes Gomes, ou apenas Mussum (1941-1994), era bem mais do que isso. Ele foi sambista de sucesso no grupo Os Originais do Samba, comandou a ala das baianas na Estação Primeira de Mangueira e até serviu a Aeronáutica. Toda essa história é destrinchada na biografia Mussum Forévis - Samba, Mé e Trapalhões (LeYa/R$ 49,90/432 págs.), do jornalista Juliano Barreto, 31. O livro será lançado sábado, no mês de 20 anos da morte de Mussum, que não resistiu a um transplante de coração, em 29 de julho de 1994, em São Paulo. Juliano começa passeando pela difícil infância no Morro da Cachoeirinha, em Lins de Vasconcelos, no Rio. Nessa época, ele comia restos de comida nas casas nas quais sua mãe trabalhava como doméstica. Depois, passou maus bocados no rígido internato Fundação Abrigo Cristo Redentor, onde fez curso de mecânico. Com o que aprendeu, serviu a Aeronáutica até a paixão pelo samba e pela Mangueirafalar mais alto. O Carlinhos do Reco-Reco, como era conhecido até então, comandou a ala das baianas e fez sucesso com os grupos Os Sete Modernos do Samba e Originais do Samba. E era sambista de mão cheia. Fez parcerias com feras como Elis Regina (1945-1982), Jair Rodrigues (1939-2014) e Martinho da Vila. Nos 15 discos, gravou nomes como Baden Powell (1937-2000), Zeca Pagodinho, Adoniran Barbosa (1910-1982), Chico Buarque, Erasmo e Roberto Carlos; e rodou o mundo, fazendo sucesso principalmente no México. Internato “O livro tem algumas curiosidades, como o período que ele estudou num colégio interno rígido.

ITABUNA-BA: Curso de Medicina recebe parecer favorável

A Comissão de Consultores do Ministério da Saúde concluiu favoravelmente pela implantação do curso de Medicina no município de Itabuna. A decisão foi comunicada ao prefeito Claudevane Moreira Leite e faz parte do relatório de avaliação postado no SIMEC - Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação, a quem caberá conduzir a segunda etapa do processo, que inclui a avaliação das diretrizes curriculares e capacidade de técnica das Instituições de Ensino Superior (IES) que se habilitarão para ofertar o curso. Itabuna foi selecionada entre 49 cidades. O curso de Medicina deverá ser implantado por uma dentre as instituições privadas cadastradas. No relatório conclusivo, os consultores expressam que a Prefeitura de Itabuna cumpriu as atribuições exigidas pelo projeto e que a cidade dispõe de equipamentos públicos e filantrópicos adequados e suficientes para a oferta do curso de Medicina, incluindo serviços de atenção básica, urgência e emergência, atenção psicossocial, atenção ambulatorial especializada e hospitalar e vigilância em saúde. “Portanto, a Comissão de Avaliadores é de opinião que o município de Itabuna atende aos requisitos preliminares para continuar pleiteando sediar um curso de Medicina nos moldes previstos na Lei nº 1287/2013”, afirma o documento. Para construir o relatório, os avaliadores do Ministério da Saúde realizaram visita in loco ao município no período de 23 a 25 de abril passado, quando conheceram a estrutura de equipamentos públicos, os programas de saúde existentes e a capacidade técnica e de resolubilidade da rede de atendimento em saúde itabunense. No questionário de avaliação, os três professores de Medicina que integraram a comissão – Palmira de Fátima Bonolo, da Universidade Federal de Ouro Fino/MG; Rosana Vilela, da Universidade Federal de Alagoas; e Divaldo de Almeida Sampaio, da Universidade Estadual de Pernambuco - ressaltaram a pertinência e importância da proposta apresentada pelo governo municipal para implantação do curso.

Quase 90% dos professores brasileiros se sentem desvalorizados

Quase 90% dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. Mesmo assim, a maioria está satisfeita com o emprego. O resultado foi apresentado semana passada pela Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) que ouviu 100 mil professores e diretores escolares em 34 países.

De acordo com o levantamento, somente 12,6% dos professores brasileiros consideram-se valorizados. A proporção está abaixo da média internacional, de 30,9%. No entanto, 87% dos professores brasileiros consideram-se realizados no emprego, próximo da média global de 91,1%.

Apesar de não se sentirem valorizados, os professores brasileiros estão entre os que mais trabalham, com 25 horas de ensino por semana, seis horas a mais do que a média internacional. Em relação ao tempo em sala de aula, os professores brasileiros ficam atrás apenas da província de Alberta, no Canadá, com 26,4 horas trabalhadas por semana, e do Chile, com 26,7 horas. Fonte: Com informações do UOL/http://180graus.com/

Anvisa suspende venda e uso de lote de remédio para depressão

Agência Brasil - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso, em todo o território nacional, do lote 12096555 (validade: 09/2015) do medicamento Imipra 25mg (cloridrato de imipramina), apresentação de 200 comprimidos, fabricado pela empresa Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.
De acordo com o texto, a própria empresa encaminhou à Anvisa um comunicado de recolhimento do produto devido a resultados insatisfatórios no teste de teor de princípio ativo. A agência determinou que a empresa promova o recolhimento de todo o estoque existente no mercado relativo ao lote.
A resolução entra em vigor hoje.

França confirma favoritismo, vence Nigéria e se classifica para quartas de final


França e Nigéria jogam no Mané Garrincha
Paul Pogba cabeceia colocado e faz o primeiro gol da França contra a Nigéria, no Mané Garrincha / Jeff Gross/Getty Images
Gols: Pogba, aos 34 min, e Yobo (contra) aos 46 min do 2º tempo
A França foi uma das sensações da primeira fase da Copa do Mundo. Goleadas, futebol ofensivo, Benzema artilheiro. Tudo levava a crer em uma classificação tranquila diante de um rival desacreditado. Nada disso. Sofreu a maior parte da partida e jogou bem apenas os últimos 15 minutos. Foi o suficiente para vencer e eliminar a Nigéria por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Brasília, pelas oitavas de final.

Classificação no sufoco, diante de um rival que teve o domínio da partida em boa parte do confronto. A Nigéria, porém, mais uma vez seguiu sua sina de morrer nas oitavas de final. Passado o susto, os franceses devem encarar uma tarefa bem mais indigesta nas quartas: pegam o vencedor do duelo entre Alemanha e Argélia, com grandes chances de um clássico europeu logo na segunda rodada do mata-matahttp://copadomundo.uol.com.br

ITAMBÉ-BA: Santa Casa pode fechar as portas em julho

A Santa Casa de Misericórdia de Itambé vive o pior momento financeiro da sua história. A crise vem se arrastando há tempos, e hoje, é real a chance de interrupção total da prestação de seus serviços para com a população itambeense, já no mês de julho. Caso se confirme, estaria instalado o caos na saúde do município. Esta entidade há 60 anos presta serviços aos itambeenses, e a nossa sociedade retribui fechando os olhos, criticando e não esboçando qualquer reação, não se dando conta de como seria a saúde pública de Itambé sem atuação da Santa Casa, que tem aproximadamente 200 internamentos por mês. De acordo com o diretor do hospital, Rafael Santana, há muito anos a Santa Casa vem sofrendo cortes nos repasses das verbas destinadas, mantendo o hospital sempre no vermelho. O diretor explicou também, que há dois anos a entidades necessitou efetuar um empréstimo ao banco para cumprir compromissos, e neste mês foi debitado, entre tarifas e juros, aproximadamente 58 mil reais, deixando a condição de pagar somente os funcionários. Ainda de acordo com Rafael Santana, médicos plantonistas e funcionários terceirizados estão sem os recebimentos mensais. Por conta da dívida com os fornecedores, parte deles já não tem como continuar fornecendo matérias e alimentos. 

O que pode provocar o fechamento do hospital, é o corte no fornecimento de serviços essenciais ao seu funcionamento como: água, luz, telefone e o sistema de informática. Esses serviços também, o hospital não conseguiu pagar. “Continuando como está, esse impasse vai causar um caos na nossa unidade hospitalar. Agente não tem mais como tomar empréstimo para resolver as nossas necessidades, e provavelmente, se houver cortes nestes serviços essenciais que agente tem necessidade para funcionar, não tem como agente manter as portas abertas, o hospital vai fechar.

ITABUNA-BA: Novo Restaurante Popular e centro de apoio quase prontos

Durante as comemorações do aniversário de emancipação política de Itabuna a população ganhará mais dois equipamentos importantes voltado ao desenvolvimento e à inclusão social. 
No bairro de Fátima será inaugurado o novo restaurante popular e em espaço reformado na Praça Santo Antônio, no centro, funcionará o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). As obras estão praticamente concluídas e, no caso do Centro POP, faltam apenas a construção da rampa de acesso e a instalação de ar condicionado. A previsão é de que a unidade seja entregue pelo prefeito Claudevane Leite no dia 28 de julho, data em que se comemora o aniversário da cidade. O Centro POP é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Entre os objetivos destaca-se a reinserção dos usuários dos serviços em suas famílias. Também está com a obra de reforma e ampliação dentro do cronograma, com inauguração prevista para o aniversário da cidade, o novo Restaurante Popular de Itabuna, que funcionará na Rua Saturnino José Soares, no bairro de Fátima.

Número de refugiados é o maior desde a 2ª Guerra

Número de refugiados é o maior desde a 2ª Guerra

Ao redor do mundo, muitos cristãos são forçados a mudar de vida por causa da perseguição. Em países onde há conflitos religiosos, centenas e centenas de cristãos deixam suas casas em busca de lugares mais seguros. Em 2003, havia um milhão de cristãos no Iraque, hoje existem menos de 345 mil. Dados divulgados pela ONU mostram que o problema de refugiados espalhados pelo mundo é bastante sério e não somente para os cristãos... Leia Mais

Aloysio Nunes será vice de Aécio Neves na chapa tucana que disputa o Planalto, diz jornal

O senador tucano Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi avisado que será anunciado como vice na chapa do presidenciável Aécio Neves ainda nesta segunda-feira (30), em Brasília, afirma o jornal Folha de S. Paulo. 
Ainda de acordo com a publicação, a indicação termina com meses de especulações sobre o companheiro de Neves na chapa tucana. Com a decisão, Aécio quis criar um fato novo no âmbito eleitoral, depois dos adversários a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) terem apresentados seus vices em convenções antecipadamente. Segundo o jornal, o nome Aloysio Nunes sempre foi prioridade para o PSDB, além disso, sua escolha representa a importância de São Paulo para o partido.

Projeto para reduzir mortalidade infantil é premiado pela ONU

Agência Brasil - No Brasil, a cada mil crianças que nascem, aproximadamente 16 morrem antes de completar 1 ano de idade segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Nordeste, a taxa é maior: 18 crianças morrem a cada mil. Para mudar esse cenário, há sete anos o Programa Mãe Coruja Pernambucana procura dar o apoio necessário às futuras mães e reduzir a mortalidade infantil. Reconhecido mundialmente, o programa foi um dos vencedores do Prêmio Global da Organização das Nações Unidas (ONU) de Serviço Público.

O Mãe Coruja Pernambucana começou a ser implementado no sertão do Araripe. "O sertão era onde nada dava certo", recorda a coordenadora de Acompanhamento do programa, Milena Lira. Enquanto a taxa de mortalidade infantil no estado era 18 por mil, em Araripe chegava a 26 por mil. Segundo a coordenadora, o índice caiu para 19 mortes a cada mil nascidos vivos na região.

O programa é do governo estadual e funciona em parceria com as Secretarias de Saúde do estado e dos municípios. Foram criados postos de atendimento nos municípios, onde as mães, ainda grávidas, fazem o cadastro. Cada mãe é entrevistada e tem as vulnerabilidades identificadas. A partir de então, as secretarias atuam para sanar o problema. O atendimento vai desde as consultas pré-natal, ao registro da criança e da própria mãe, quando ela não tiver. As mães que deixaram a escola por causa da gravidez recebem apoio para retomar os estudos.

ITABUNA-BA: Ana Luísa ainda precisa de doação de sangue; quadro de saúde é estável

Gente a Luiza dentro da gravidade dela estável... isso de ela estar rejeitando sangue é mentira! ! Parem com isso! Agora pediram doação de sangue! Além de dar o nome la me passem pois preciso apresentar na Cti. Obrigada ‪#‎forçaefé‬
Ana Luiza Oliveira e o jovem Henrique foram vítimas de um grave acidente na tarde deste sábado, 28, quando trafegam pela Avenida Princesa Isabel, São Caetano, em Itabuna. Eles bateram um veículo contra uma árvore de forma violenta, por conta disso, a menina teve hemorragia interna e precisa de sangue. Os amigos estão fazendo uma mega campanha pelas redes sociais. Procure o banco de sangue e direcione sua doação para a vítima.

Costa Rica sonha com nova façanha nas quartas: por que não?

A Costa Rica já passou por Uruguai, Itália, Inglaterra e Grécia nesta Copa do Mundo e quer mais. A equipe da América Central chegou às quartas de final de um Mundial e deseja ir ainda mais longe, já que fazer o improvável é algo que o time da Concacaf conseguiu em outros momentos. É essa a ideia dos costarriquenhos para o duelo contra a Holanda na próxima fase.

"Por que não? Já foi incrível até agora. Por que não? Vamos analisar e ver o que fazer", disse o o volante Celso Borges. O meio-campista foi um dos cinco jogadores costarriquenhos que converteram suas penalidades na disputa com a Grécia após empate por 1 a 1 na Arena Pernambuco, neste domingo.

O herói da partida foi o goleiro Keylor Navas, que fez ótimas defesas durante o jogo e espalmou pênalti batido por Gekas. O arqueiro pede tempo e calma para que a Costa Rica analise o desafio de jogar contra os holandeses nas quartas de final. "Há tempo para tudo. Temos que enfrentar com tranquilidade e humildade o desafio que será jogar contra a Holanda", afirmou o camisa 1.

O discurso entre os costarriquenhos era de alívio e dever cumprido. Para o técnico Jorge Luís Pinto, é o momento de continuar a buscar novas façanhas, ainda que o próprio reconheça a força maior da Holanda. Isto, porém, não foi um empecilho contra Uruguai, Itália ou Inglaterra na fase de grupos.

"Acho que temos vontade de ir em frente. Esses momentos não se apresentam sempre, Queremos aproveitar isso. Mas temos que ser sinceros, temos que dar nosso tudo para avançar. A Holanda é uma seleção de padrão mundial, mas temos confiança”, avisou o treinador. Allan Farina / Direto de São Lourenço da Mata (PE) http://esportes.terra.com.br

Com salários até R$ 21 mil, concursos abrem mais de 50 mil vagas em todo o Brasil

Cerca de 100 concursos estão com inscrições abertas e somam pelo menos 50.792 vagas em todos o Brasil. Há concursos para diversas áreas e a remuneração chega a R$ 21.657,29 no Tribunal de Justiça de São Paulo. De acordo com o Folha Dirigida, existem 26.196 vagas para cargos de nível superior, 15.844 vagas para profissionais de nível médio, 4.061 para nível técnico e 4.691 de nível fundamental. Além das vagas abertas, há também concursos para formação de cadastro de reserva, e os aprovados serão chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Mas fiquem atentos! Algumas oportunidades encerram o prazo de inscrição nesta semana. Leia mais AQUI.

Receita investiga fraude de R$ 10 milhões em obras de arte

A Receita Federal do Brasil está investigando um esquema fraudulento milionário que traz peças de artes escondidas contêineres de mudanças despachadas dos Estados Unidos. De acordo com reportagem do Fantástico, os fiscais acharam várias obras com valores que superam US$ 1 milhão, sendo que algumas foram despachadas no nome de Iracema Gonçalves, uma manicure de 75 anos de idade, como “antena parabólica”.

Iracema morou nos EUA por 21 anos e voltou no ano passado mandando de volto seis caixas com roupas e objetos pessoais. No contêiner de sua mudança estavam obras valiosas dos artistas brasileiros Beatriz Milhazes, Daniel Senise, Cildo Meireles e Os Gêmeos. A manicure afirma que contratou a empresa “Overseas Moving” do brasileiro Diogo Maltarollo, que mora nos EUA há 20 anos e tem a apresenta aberta desde 2011. Maltarollo e sua família negam que a empresa esteja aberta. Além do container de Iracema, outro transporte da Overseas Moving foi pego pela Receita Federal.

No total, 18 obras avaliadas em R$ 10 milhões foram encontradas em dois contêineres dos EUA. O órgão brasileiro pediu ajuda da Polícia Federal e do Ministério Público nas investigações. Segundo Ricardo Lomba, inspetor-chefe da Receita no Rio de Janeiro, além da sonegação fiscal existe a possibilidade de lavagem de dinheiro por parte da empresa. http://noticias.terra.com.br

ITABUNA-BA: Plínio Adry deixa definitivamente a secretaria municipal de saúde

O médico Plínio Adry deixou definitivamente a secretaria municipal de saúde em Itabuna. A saída foi confirmada pelo comunista Davidson Magalhães durante entrevista ao programa Conexão Direta na Rádio Nacional na manhã desta segunda-feira(30). Davidson elogiou o trabalho de Adry e agradeceu a colaboração do agora ex-secretário. ”Quero agradecer a grande contribuição que ele (Plínio ) deu para à saúde em Itabuna e dizer que hoje a saúde no município é outra, estamos com depósito abarrotado de medicamentos e o hospital de Base hoje é outro bem diferente da administração anterior”, disse Magalhães. O PC do B tem uma reunião hoje com o prefeito Claudevane Leite para definir quem será o novo secretário da pasta. Perguntado sobre as indicações do partido, Davisdon Magalhães se limitou a dizer que o nome será de consenso entre o partido e o prefeito. O comunista não quis comentar a possível indicação do médico Almir Gonçalves, mas demonstrou uma não aprovação ao nome do preferido do prefeito Vane. ”O novo secretário não pode ter vínculos com repartições privadas, tem quer ser um nome que entenda e possa tratar da Saúde básica que é o que precisamos no momento, já temos a Plena, os recursos estão aí e precisamos melhorar a rede básica”, ponderou. Durante entrevista, Davidson Magalhães negou qualquer tipo de crise política com o prefeito Claudevane Leite e disse que o melhor nome será escolhido. Davidson aproveitou para parabenizar Vane pela escolha de Rui Costa como candidato à sucessão de Wagner e ainda demonstrou simpatia pelo nome de Paulo Bicalho para substituir Plínio Adry. (Arena Blog)

Pesquisadores retardam degeneração neuronial motora em ratos

Getty Images
Ratos de laboratório: duração da vida dos ratos acometidos pela doença foi ampliada
Tóquio - Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Kioto (oeste do Japão) conseguiu desacelerar em ratos o avanço da esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doençadegenerativa, graças ao uso de células humanas reprogramadas em células-tronco pluripotentes induzidas (iPS).

Os pesquisadores japoneses, dirigidos por Haruhisa Inoue, conseguiram ampliar em 8% a duração da vida dos ratos acometidos pela ELA através do transplante de células progenitoras neurais ricas em proteínas gliais.

Esta substância, derivada das células humanas pluripotentes induzidas, permite garantir a nutrição e a manutenção dos neurônios.

Google anuncia fim do Orkut

O Orkut está com os dias contados. Considerada a maior rede social do mundo até 2011, quando perdeu espaço para o Facebook, a página de relacionamentos será extinta até o fim do ano. 
De acordo com a Folha de S. Paulo, o Google já definiu que a partir desta segunda-feira (30) nenhum novo perfil poderá ser criado. Além disso, usuários antigos terão um tempo determinado para salvar todos os seus dados que estão na rede, como fotos e depoimentos. A decisão do Google se deu não apenas pelo fato de o Orkut ter perdido espaço para o Facebook, mas porque a empresa aposta no Google+. Sendo assim, a ideia é migrar todos os usuários do Orkut para esta rede social. Embora os perfis sejam extintos, as comunidades terão tratamento diferenciado. Parte delas não será apagada, mas mantida no ar de forma "congelada". Os internautas poderão acessar e ler, mas não poderão mais publicar nada. O Google pretende tirar a página do ar no dia 31 de dezembro. Correio*.

ELEIÇÕES: O NOVO DATAFOLHA, DILMA E O SUCESSO DA COPA

O Datafolha entra em campo amanhã e, até quarta-feira, vai medir o humor do brasileiro em relação ao governo e a corrida presidencial. A pesquisa será divulgada entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira.
Servirá para saber se o inegável sucesso da Copa fez melhorar os índices de Dilma Rousseff tanto em relação às urnas de outubro quanto a aprovação do seu governo. É um momento perfeito para essa mensuração, mais ainda por que a seleção classificou-se para as quartas-de-final.
Se não Dilma não melhorar agora, os governistas podem esquecer a Copa como fator de impulso à sua candidatura. Se, ao contrário, a Copa empurrá-la para o alto, é a oposição que ficará tensaFonte: Lauro Jardim

Chefe faz desafio e prepara prato com pimentas mais ardentes do mundo

Molho é 130 vezes mais picante do que a pimenta malagueta. Desafiante assina documento isentando restaurante de qualquer responsabilidade.

g1.globo.com/fantastico - Que tal comer as dez coxas de galinha do vídeo acima? Trinta pessoas já tentaram, ninguém conseguiu. É possivelmente o prato mais apimentado do mundo.

A iguaria é preparada pelo chefe Muhammad Karim, que vive na Inglaterra, mas nasceu em Bangladesh, um país onde o povo adora uma comida bem apimentada.

Nos ingredientes do prato, as estrelas, as danadas, as duas pimentas mais ardidas do planeta. Para tocar nelas é preciso luvas, para que a pele não fique impregnada. Uma vem dos Estados Unidos, é chamada Carolina Reaper, algo como a "A Exterminadora da Carolina". A outra, da América Central, é chamada Moruga Scorpion, "O Escorpião de Muruga". Só os nomes são assustadores.

Mas segundo o chefe Muhammad Karim a combinação dessas pimentas é como uma bomba atômica no estômago.

Para cozinhar esse prato é preciso saber onde fica a saída de emergência. É preciso respirar bastante ar puro. O chefe usa máscara de gases, luvas reforçadas e óculos. O repórter e o cinegrafista também usam equipamentos de proteção.

As pimentas ficam uma noite envolvidas em óleo vegetal para soltar o sabor e as substâncias que as tornam ardidas. A ardência das pimentas é medida em unidades de calor em uma escala chamada Scoville. A malagueta, muito usada no Brasil, tem 100 mil unidades de calor. Esse molho, segundo o chefe, tem 13 milhões, 130 vezes mais.

Dá para sentir o vapor da pimenta. É preciso suportar por uns 15 minutos, tempo que o molho leva para ficar no ponto.

O cinegrafista do Fantástico se aproximou do fogão e foi o primeiro a sentir os efeitos. Pouco depois, nenhuma das pessoas que estavam no local aguentou mais ficar ali. Hora de adotar o procedimento de segurança e fugir da cozinha. Está terrível entrar ali dentro.

Copa do Mundo no Brasil

  • França e Itália são os campeões com mais eliminações na 01ª fase
  • Alemanha é a seleção que menos caiu na fase de grupos
No "grupo da morte", a Itália foi eliminada com duas derrotas (Costa Rica e Uruguai), e uma vitória (Ingalterra). Mas a queda precoce não é nenhuma novidade para a Azzurra, que amaraga a eliminação na 1ª fase pela sétima vez (1950, 1954, 1962, 1966,1974,2010 e 2014) em 18 participações em Copas do Mundo. Itália e França são as "campeãs" de eliminações ainda na fase de grupos.
Mas por aproveitamento o pior desempenho é da França, que caiu 06 (1930, 1934, 1954, 1966, 1978, 2002 e 2010) vezes em 14 participações. Na sequência posição vem a Espanha com 05 (1962, 1966, 1978, 1998 e 2014) eliminações, seguida por Argentina, 04 (1934, 1958, 1962 e 2002) em 16 participações, Uruguai com 03 (1962, 1974 e 2002), em 11, Inglaterra com 03 (1950, 1958 e 2014) em 14 copas, Brasil com 03 (1930, 1934, 1966) em 20 e Alemanha com uma eliminação (1938) em 18 participações.

MORPARÁ-BA: Seis jovens desapareceram quando tentavam atravessar o Rio São Francisco

Seis jovens desapareceram na tarde de domingo (29) quando tentavam atravessar o Rio São Francisco, no município de Morpará, oeste da Bahia. De acordo com a polícia local três corpos foram encontrados até o início da manhã desta segunda-feira (30). As identidades não foram reveladas.Ainda de acordo com a polícia, os jovens aproveitavam os festejos de São Pedro em Morpará. Em nota, a prefeitura de Morpará informou que cancelou os festejos de São Pedro, "em atenção, sentimento e solidariedade às famílias dos Adolescentes desaparecidos". BN/Foto: Divulgação

COLÔMBIA: Bogotá registra 8 mortes em comemorações por vitória na Copa

REUTERS/John Vizcaino
Torcida da Colômbia assiste a jogo da seleção em Bogotá
Bogotá - As comemorações pela classificação da Colômbia às quartas de final da Copa do Mundo, após a vitória de ontem por 2 a 0 sobre o Uruguai, tiveram a morte de oito pessoas em Bogotá, informou neste domingo o prefeito da cidade, Gustavo Petro.

"É muito ruim o balanço da comemoração da partida de ontem em Bogotá. Em breve serão comunicados mais dados. Em hospitais morreram oito pessoas", disse Petro em mensagem divulgada em sua conta no Twitter.

Ainda ontem à noite foi divulgada a morte de uma mulher de 25 anos atingida por um tiro em Bosa, uma área popular da capital, mas ainda não há detalhes sobre os outros mortos.

Após a morte de nove pessoas em Bogotá na comemoração da primeira vitória da Colômbia na Copa, no 3 a 0 sobre a Grécia do dia 14 de junho, as autoridades locais impuseram uma série de medidas para evitar atos violentos.

EUA: Após soltar 306 detentos por engano, Nebrasca quer recapturar bandidos

Mais de 300 prisoneiros foram libertados por engano no estado do Nebrasca (EUA). De acordo com a agência de notícias Reuters, o governador Dave Heineman afirmou nesta sexta-feira (27/6) que as autoridades estão tentando recapturar pelo menos vinte deles. 
Segundo o governador, 306 detentos foram liberados erroneamente porque um agente calculou errado o benefício de liberdade provisória por bom comportamento. 
"Óbvio que houve um erro. Eles são caras maus precisam ser presos e serão", acrescentou Dave.
O governador não informou quando os presos foram libertados. De acordo com Dave, 257 deles estão fora da cadeia há mais tempo do que o previsto em suas sentenças e, por isso, se não se envolverem em novas confusões poderão ficar livres. 
Foram emitidos entre 20 a 25 mandados para a captura de detentos que, segundo o governador, não são assassinos, mas "criminosos comuns" que receberam sentenças menores. 
O procurador geral Jon Bruning afirmou que um dos detentos entrou na Justiça contra o Estado para que não possa ser recapturado. http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/ (Texto: Ana Clara Otoni)

Talisca nega ida para Udinese: "Não autorizei nenhuma negociação do Bahia"

O meia Anderson Talisca viu seu nome envolvido em mais um possível negócio. Desta vez, a Udinese, da Itália, demonstrou interesse no jogador do Bahia.

Porém, ainda não será dessa vez que ele deixará o Fazendão. O clube italiano procurou o Tricolor e propôs um parcelamento do pagamento, o que não foi aceito.

Além disso, Talisca, em entrevista ao Galáticos Online, revelou que não aceita nenhuma negociação em que apenas empresários que não tenham relação com ele saiam lucrando. "Sou atleta e não autorizei nenhuma negociação do Bahia para vender meus direitos econômicos", disse.

A lei exige a anuência do atleta em qualquer negociação. No caso do meia, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho já havia cedido parte dos seus direitos sem sua autorização.

Anderson Talisca garantiu, ainda, que está disposto a entrar na Justiça para evitar que detentores de seus direitos econômicos, sem sua anuência, recebam qualquer valor de uma possível negociação.

Já o Esquadrão pretende manter o meia, que tem contrato até 2017, pelo menos até dezembro deste ano, para a disputa da Série A, e só ao final do ano vender o jogador.  Do Portal Galáticos Online

Jovem se torna médico com ajuda de livros achados no lixo

Ele tinha tudo para dar errado. Mas decidiu contrariar os paradigmas de um garoto pobre, negro e criado em meio à violência, drogas e alcoolismo. Cícero Pereira Batista tem 33 anos que podem ser triplicados pelas experiências que viveu. Após tirar literalmente do lixo sua esperança de uma vida melhor, hoje comemora a conquista do diploma de médico conquistado graças à obstinação, como ele mesmo define.
Foi na quadra 20 da QNL, mais conhecida como Chaparral e pelos altos índices de violência, que o então menino Cícero cresceu. Na época ainda era chamado de Juca pelos sete dos 20 irmão que conseguiram sobreviver à pobreza.
Quando tinha apenas três anos, o pai morreu e o futuro que já seria difícil se tornou pior. A mãe de Cícero encontrou no álcool a fuga para as mazelas da periferia que tomaram conta de sua casa. O irmão mais velho passou a traficar e usar drogas. Momentos que marcaram a mente de Juca.
— Meu pai, antes de morrer, pediu ao meu irmão mais velho que cuidasse de nossa família, mas ele não suportou. Ele se envolveu com as drogas e passou a usá-las dentro de casa. Isso aqui era cheio de gente drogada. Eu via meu irmão cheirando cocaína ao meu lado.
Em meio ao caos, Cícero buscou meios para sua própria subsistência. E o foi buscar no lixo o que comer. Entre lágrimas, ele lembra o que precisava fazer para comer e ajudar a irmã mais nova.
— Eu tinha que chafurdar no lixo para encontrar comida. E muitas vezes encontrava pedaço de carne podre, iogurte vencido, resto de comida que ninguém queria. Era aquilo que me alimentava. E no meio do lixo surgiu a minha oportunidade de uma vida melhor.
No meio aos restos, Cícero encontrava livros e discos de vinis velhos. Os livros passaram a ser o refúgio de tanta desgraça. Os vinis, a trilha de uma trajetória que ele jamais imaginava percorrer.
— Eu lia tudo que encontrava pela frente. Eram livros velhos manchados pelo chorume de lixeiras de supermercados, mas era a única coisa que eu tinha. Os vinis eu escutava na casa de um vizinho. Beethoven e Bach foram minhas inspirações.
A irmã de Cícero o matriculou na escola pública próxima a sua casa. Só conseguiu chegar ao ensino técnico graças à ajuda de professores e amigos. Decidiu fazer o curso de técnico em enfermagem que passou em segundo lugar na seleção feita pelo Cespe, banca que integra a UnB (Universidade de Brasília).
Ao concluir o curso logo veio a primeira vitória. Foi aprovado no concurso da Secretaria de Saúde para técnico em enfermagem e passou a trabalhar no HRT (Hospital Regional de Taguatinga). Mas ainda era pouco para quem estava acostumado com tanta dificuldade. Então ele buscou o que já procurava desde a infância. Passou para o vestibular de medicina em uma faculdade particular de Araguari.
Cícero estudava de segunda a sexta-feira e aos fins de semana tirava plantão de 40 horas no HRT. Não tinha outro jeito. Acabava perdendo as aulas da manhã de segunda, mas tinha a ajuda dos professores. O salário que recebia ia todo para o pagamento da mensalidade. Sobrevivia de doação e da própria determinação.
Como a rotina estava muito difícil, Cícero decidiu fazer o Enem e tirou nota suficiente para lhe garantir uma bolsa de estudos em uma faculdade particular do DF. Passou a estudar medicina no Gama onde enfrentou o preconceito racial e a rotina de estudos. Mas para quem trazia cicatrizes da infância, ser vítima de preconceito era apenas mais uma etapa a ser vencida.

Zezé Di Camargo se cansa de brigas e faz apelo aos fãs em rede social

Zezé Di Camargo está cansado de brigas entre fãs no seu Instagram. O sertanejo usou a rede social na madrugada desta sexta-feira (27) para fazer um apelo aos seus admiradores.

— Sei do carinho e o amor de todos pelo meu irmão e por mim! Agradeço e serei eternamente grato! Gostaria de pedir que, a partir de hoje, vocês não respondam e não briguem mais na minha página e nem nas páginas da dupla! Todas as mensagens que sejam desse cunho serão deletadas! Vamos fazer das nossas páginas um local de muito amor!

Recentemente, Zezé levantou polêmicas ao se meter nas brigas dos fãs, que só aumentaram após o sertanejo assumir o romance com Graciele Lacerda. Várias vezes, o sertanejo saiu em defesa da namorada.

Graciele não fica atrás já que chegou a declarar para um seguidor que está há nove anos com o sertanejo. Fonte: Portal Correio

Paquistanesa é queimada viva por negar pedido de casamento

Zohra Bensemra / Reuters
Mulheres formam corrente para separar área feminina em acampamento de refugiados paquistaneses

Toba Tek Singh - Uma jovem paquistanesa morreu queimada neste sábado, em um vilarejo da cidade de Toba Tek Singh, Paquistão, por ter recusado um pedido de casamento, informou a polícia neste domingo, acrescentando que o homem rejeitado jogou gasolina e ateou fogo ao corpo da vítima.

A jovem Sidra Shaukat, de 18 anos, estava em casa sozinha, quando Fayyaz Aslam, de 22, entrou, jogou gasolina e ateou fogo nela, disse à AFP o oficial de polícia Mohammad Akram.

"Ela foi levada para um hospital local, que a transferiu para o hospital principal da cidade. Mas ela morreu antes de chegar lá", acrescentou Akram.

Aslam foi preso e será processado.

"O rapaz a amava e enviou uma proposta de casamento para ela. Só que ele foi rejeitado pela família dela", confirmou o policial.

Homens armados atacam igrejas no Norte da Nigéria

Supostos membros do grupo radical islâmico Boko Haram atacaram no domingo (29) igrejas perto de Chibok, no Nordeste da Nigéria, onde mais de 200 adolescentes foram raptadas em meados de abril. 
Segundo testemunhas, há dezenas de mortos no local. “Pelo que consegui apurar, dezenas de fiéis, homens, mulheres e crianças, foram mortos”, declarou um habitante de Chibok. Ainda não há balanço preciso sobre o número de vítimas. Segundo habitantes da região, homens armados atacaram as igrejas de aldeias a cerca de dez quilômetros de Chibok. De acordo com os relatos, pelo menos três igrejas foram incendiadas. O nordeste da Nigéria, mais precisamente o Estado de Borno, onde os ataques ocorreram, é o epicentro da insurreição do Boko Haram, que começou há cinco anos. Em abril, 276 alunas de um colégio de Chibok foram raptadas. Os parentes das vítimas acusaram as autoridades de quase nada fazerem para as libertarem. Do total, 57 jovens conseguiram fugir nos dias seguintes ao rapto, mas 219 continuam desaparecidas. (Agência Brasil)

Igreja Católica produz cartilhas para eleitor não perder o voto

Correio Braziliense - Partiu do maior líder da Igreja Católica, o papa Francisco, a orientação de que “envolver-se na política é uma obrigação de todo cristão” e coube às congregações religiosas no Brasil munirem seus seguidores de material para levar a cabo a missão de se preparar para irem às urnas em outubro. Muito além de temas espirituais, as cartilhas e vídeos educativos produzidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas dão um panorama das mazelas que precisam ser solucionadas pelos políticos eleitos, pedem aos cristãos que votem em quem tem ficha limpa e que fiscalizem a atuação dos seus escolhidos depois do pleito.

Os clérigos fazem uma reflexão sobre as manifestações de junho do ano passado e apontam a má qualidade dos serviços públicos, especialmente no transporte, saúde e educação como os principais problemas a serem resolvidos. “Destaca-se no discurso das ruas a insatisfação com a maneira como os políticos eleitos vêm exercendo o poder distanciados das necessidades da população, fazendo da política um balcão de negócios onde se barganham bens da coletividade como se fossem particulares”, prega a CNBB.