> TABOCAS NOTICIAS : Sisu 2015 terá apenas uma chamada para aprovados

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sisu 2015 terá apenas uma chamada para aprovados

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma digital que reúne vagas em instituições públicas de ensino superior, vai ter só uma chamada. Não haverá, como em anos anteriores, segunda chamada pelo próprio Sisu. As convocações seguintes serão por listas de espera de cada universidade. A mudança, ainda não confirmada oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC), já vale para a próxima edição, em janeiro.

O ajuste, já informado pela pasta a pró-reitores das federais, deve acelerar a seleção de alunos. As universidades reclamam que o formato usado até agora, com duas chamadas pelo Sisu, atrasa o calendário letivo.

O candidato deverá indicar interesse por curso e universidade no site do Sisu, como já ocorria, mas acompanhar as convocações seguintes à primeira chamada no site da instituição pretendida. As notas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serve de vestibular para essas vagas, e o edital do próximo Sisu devem sair até a semana que vem. A expectativa é de que as inscrições no Sisu sejam entre 19 e 24 de janeiro, com resultado divulgado no dia 26. As chamadas por listas de espera começam em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário