> TABOCAS NOTICIAS : Recém-nascido é resgatado de esgoto com vida após mãe dar descarga nele

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Recém-nascido é resgatado de esgoto com vida após mãe dar descarga nele

Um recém-nascido foi resgatado com vida de um esgoto na China, após a própria mãe dele jogá-lo na privada e dar descarga logo depois do parto. O choro do bebê foi ouvido por um transeunte que passava pela rua, na cidade de Suide, e ligou imediatamente para a polícia. 
Ele foi encontrado em uma poça de água suja. O menino, apelidado de Xiaoxiao, que significa "pequenininho", sobreviveu ao trauma com apenas alguns arranhões. Ele se recupera em um hospital da região enquanto a polícia tenta localizar a sua mãe. 

"Foi uma corrida contra o tempo", disse o chefe do departamento de polícia de Suide, Lo Zhi, em entrevista ao Daily Mail. "Alguém poderia dar descarga e afogá-lo, ou o bebê poderia ter se virado e sufocado na água suja".

O menino estava parcialmente preso em um dos canos do sistema de esgoto. O resgate foi feito com cuidado, já que a quebra do tubo poderia machucar a criança mais ainda, ou até matá-lo.

"Ele ainda tinha o cordão umbilical preso ao corpo, e era óbvio que ele tinha sido cortado de forma artesanal".

Os médicos dizem que o recém-nascido é saudável, e não há indícios de que ele sofrerá alguma complicação no futuro mesmo após o sufoco que passou.

"Eu não consigo me lembrar de algum outro caso em que uma criança sobreviveu após os pais darem descarga neles", disse o médico Li Zhiping.

Membros do departamento de bombeiros da China se voluntariam para cuidar de Xiaoxiao temporariamente.
Enquanto isso, a polícia realiza uma investigação tenta buscar quem é responsável por tentar "se livrar" da criança. Caso a mãe do menino seja encontrada, ela poderá responder por acusações de negligência e abuso infantil. (correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário