> TABOCAS NOTICIAS : Pílula contra a obesidade: Gordura ruim vira boa

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pílula contra a obesidade: Gordura ruim vira boa


Foto: Daily Mail 
Os cientistas acreditam terem feito um grande avanço na luta contra a obesidade.
Estudos poderão desenvolver uma pílula contra a obesidade, que transformará a gordura "ruim" em "boa", como fazem os exercícios físicos.

Além de ajudar as pessoas a perder peso e ela evitaria o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas e o câncer.

O Harvard Stem Cell Institute em Havard e o Hospital Geral de Massachusetts identificaram dois compostos que podem transformar células de gordura branca ou 'ruim' em células de gordura "boa", marrom, no organismo. 

O novo estudo descobriu que células de gordura marrom queimam o excesso de energia e, posteriormente, reduzem o tamanho e o número de células de gordura branca.

Quando uma pessoa ingere muitas calorias sem queimar, elas são armazenadas como células de gordura branca.

O Professor adjunto Chad Cowan, em Harvard, disse: 
"O que estamos impressionados é que existem alguns compostos que têm este mesmo tipo de efeito quando são administrados em animais, mas quando você remove, o efeito vai embora.

"Mas o que vimos aqui foi uma conversão estável das células de gordura branca para células marrons.Você está constantemente repondo o seu tecido adiposo, por isso se você tivesse uma medicação para converter as células, cada nova célula de gordura ativaria o metabolismo  e poderia ser convertida em gordura marrom ao longo do tempo. " 

Os pesquisadores disseram que isso reduz as chances de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2, ou outras condições relacionadas a um acúmulo de gordura.

Testes
A equipe alemã testando os dois compostos em ratos de laboratório.
O professor Cowan disse esperar resultados muito em breve.

"Os compostos parecem funcionar da mesma maneira em camundongos, mas ainda não sabemos os efeitos para o sistema imunológico," afirma.

No entanto, a equipe apontou que, embora qualquer pílula possa ajudar a ficar magro, não é aconselhável substituir os outros benefícios do exercício. Com informações do Daily Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário