> TABOCAS NOTICIAS : OPOSIÇÃO QUER CASSAR DIPLOMA DE DILMA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

OPOSIÇÃO QUER CASSAR DIPLOMA DE DILMA

A "nova tática" da oposição, no lugar do impeachment, é tentar a cassação do diploma da presidente Dilma Rousseff. A diferença dois dois processos. 

Enquanto o impeachment "é processo complexo e que depende da formação de uma maioria favorável no Congresso, além, é claro, de condições jurídicas e apoio popular", a cassação do diploma "dispensa o Congresso e o povo, transcorrendo apenas no âmbito do Judiciário".

A oposição pode agir antes da diplomação de Dilma, marcada para o próximo dia 18, caso o ministro do TSE Gilmar Mendes apresente parecer favorável à rejeição das contas de campanha da petista, ou mesmo, caso contrário, depois da posse do segundo mandato, que acontece no dia 1º de janeiro. Contra a estratégia, o ex-presidente Lula prepara um discurso duro em ato do PT que ocorre nesta quarta-feira 10.

"Imagine-se a situação de um país cujo presidente governa sob o risco de ter o mandato cassado pelo TSE! A sangria não seria de Dilma, mas do Brasil, de sua economia e de sua estabilidade política", como querem esses "semeadores da crise". Fonte:Marcos Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário