> TABOCAS NOTICIAS : Mulher é presa por assistir jogo de futebol disfarçada de homem na Arábia Saudita

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mulher é presa por assistir jogo de futebol disfarçada de homem na Arábia Saudita

Uma mulher foi presa por assistir a um jogo de futebol na Arábia Saudita disfarçada de homem, alegando que não sabia que o estádio era apenas para pessoas do sexo masculino. 

A espectadora cobriu seu cabelo com um chapéu e sentou a certa distância do campo, no novo estádio al-Jawhara, na cidade do Mar Vermelho de Jidá. 

No entanto, ela teria sido descoberta por agentes de segurança, no jogo da última sexta-feira (12) à noite, entre o time da casa, al-Ittihad e o Riyadh al-Shabab, acabando presa. 


A Arábia Saudita impõe uma estrita separação dos sexos, e estádios de futebol estão fora dos limites para as mulheres. 

No entanto, as autoridades anunciaram planos para as áreas "família", onde as mulheres poderão assistir aos jogos. 

Um vídeo postado no YouTube, que já foi removido, mostrou a mulher sentada sozinha entre alguns lugares vazios em uma seção reservada para os fãs. 

A mulher presa, cujo nome não foi divulgado, disse que comprou um bilhete on-line sem problemas, e de acordo com o jornal Okaz, ligado ao Estado, não sabia que as mulheres eram proibidas de ir aos estádios. 

O jornal informou que a mulher está sob custódia da polícia desde sexta-feira. Nenhuma acusação ainda foi definida contra ela. 

A Arábia Saudita também é o único país no mundo que não permite que as mulheres dirijam, podendo prendê-las caso descumpram a lei. Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário