> TABOCAS NOTICIAS : Mancini diz que Botafogo chegou à 'falência' e quer recolocar time na elite

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mancini diz que Botafogo chegou à 'falência' e quer recolocar time na elite

O Botafogo encerrou neste domingo sua participação na temporada com um empate sem gols com o Atlético-MG, em Brasília. O técnico Vagner Mancini comentou o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro, minimizou a culpa de jogadores e comissão técnica e disse que o Alvinegro chegou à falência, o que teve participação decisiva na queda.

Felipe Oliveira/Getty ImagesMesmo assim, Mancini deixou claro o seu objetivo para a próxima temporada. Mesmo sem saber se terá contrato renovado, o treinador afirmou que deseja permanecer e recolocar o Botafogo na elite do futebol brasileiro.

"Na maneira de enxergar, pelo que leio e ouço nas ruas, todo mundo entendeu que a culpa maior (do rebaixamento) não foi nossa, treinador e atletas. Claro que existe uma parcela de culpa, mas óbvio que nos sentimos chateados por ver uma grande equipe cair. Eu, vivendo o dia a dia, sei por que o Botafogo caiu. Mas muita gente que está de fora não sabe o que nós vivemos ao longo dos últimos sete meses", disse Mancini.

"Agora é o ciclo natural do Botafogo. Foi um clube que, entre aspas, chegou à falência no futebol e que vai ter que se organizar para entrar forte na Série B e voltar em 2016 com as mesmas chances de título dos outros 11 gigantes do nosso futebol", completou o treinador do Botafogo.

O Botafogo encerra sua participação com 34 pontos na 19ª colocação. O Alvinegro foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e ficou as últimas sete rodadas sem vencer – foram seis derrotas e um empate.  http://zip.net/bpqpHN

Nenhum comentário:

Postar um comentário