> TABOCAS NOTICIAS : Jovem de 24 anos morre após ingerir pílulas de emagrecimento em excesso

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Jovem de 24 anos morre após ingerir pílulas de emagrecimento em excesso

Uma jovem de 24 anos morreu depois de uma overdose de pílulas de emagrecimento, cada uma contendo duas vezes e meia mais cafeína que uma lata de energético. 

Jovem Cara Reynolds, de 24 anos, morreu após ingerir pílulas de emagrecimento em excesso, vendidas sem controle através da internet.

Cara Reynolds tinha comprado Cetona de framboesa, da marca Forza, um suplemento natural da Amazon, para ajudá-la a perder peso, apesar de não ser obesa. 

As pílulas não comprovadas foram comercializadas no Facebook, usando autenticações falsas de celebridades, embora a Forza alegue não ter usado tais métodos. 

A mulher ingeriu um grande número de comprimidos, com elevada taxa de cafeína. Os médicos tentaram reanimá-la mais de 40 vezes, mas não foram capazes de salvá-la. 

Um relatório apresentado pelo British Medical, disse que a tragédia destacou os perigos de suplementos não testados.

Um representante de Forza disse: “Esta é uma situação trágica e compreensivelmente perturbadora para sua família e amigos, mas aconteceu por utilização indevida. Os produtos Forza cumprem as normas de saúde e segurança, e possuem rotulagem e instruções de segurança de uso clara. É lamentável que o nosso cliente tenha tomado intencionalmente um grande número de cápsulas.” 

Em fevereiro, Cara, uma enfermeira de apoio, comprou as cetonas framboesa na internet. Ela contou aos pais que pretendia levá-los para ajudá-la a perder peso, enquanto se exercitava na academia. 

O pai contou que, apesar da filha não possuir excesso de peso, a família foi solidária com seu desejo, já que se tratava de um suplemento natural. 

A jovem já havia passado mal algumas vezes com o uso dos comprimidos, mas, apesar dos sustos, acabou insistindo em tomá-los. 

Um relatório do caso de sua morte informou que a alta dose de cafeína tomada ocasionou uma parada cardíaca. 

A família lançou uma campanha para que as lojas de suplementos retirem os comprimidos de emagrecimento de suas prateleiras.  Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário