> TABOCAS NOTICIAS : Governo Dilma é bom ou ótimo para 40% do país; diz Ibope

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Governo Dilma é bom ou ótimo para 40% do país; diz Ibope

Em meio às denúncias de corrupção na Petrobras, a avaliação positiva do governo Dilma Rousseff oscilou 2 pontos percentuais para cima desde setembro de acordo com a pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) divulgada nesta quarta-feira (17).

Segundo a pesquisa, o índice de entrevistados que considera o governo Dilma "ótimo" ou "bom" passou de 38% para 40%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Este é o primeiro levantamento da CNI em parceria com o Ibope após as eleições. 

A avaliação negativa do governo Dilma saiu de 28% em setembro para 27% em dezembro. Os entrevistados que consideram o governo Dilma regular eram 33% em setembro e agora são 32%.

A pesquisa entrevistou 2002 pessoas em 142 cidades entre 5 e 8 de dezembro. O nível de confiança é de 95%.

Apesar do sinal de recuperação nos índices de avaliação positiva de seu governo, Dilma ainda está longe do auge de sua popularidade nesse quesito, registrado em março de 2013. Naquele mês, a pesquisa CNI/Ibope registrou que 63% dos entrevistados consideravam o governo Dilma ótimo ou bom. No levantamento divulgado nesta quarta, essa avaliação é de 40%. Leia mais em: http://zip.net/bnqtg3

Nenhum comentário:

Postar um comentário