> TABOCAS NOTICIAS : FBF reitera rigor com aos gramados do Baianão 2015

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

FBF reitera rigor com aos gramados do Baianão 2015

A temporada de 2014 no futebol brasileiro chegou ao fim no último final de semana e, após suas férias de dezembro, os clubes voltarão focados nos campeonatos estaduais, que abrem a temporada de 2015. 

Porém, as federações já se preparam na organização dos torneios e a Federação Bahiana de Futebol não foge a essa regra. Após divulgar a tabela do Baianão 2015, a entidade agora volta suas atenções para os gramados que serão utilizados na competição.

Até o momento, diversos jogos aparecem na tabela com o local ainda a definir. Isso acontece porque os respectivos estádios precisam passar na avaliação que será feita pela FBF, como explica Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. “Já tínhamos avisado que não mandaríamos jogos em locais com um gramado ruim. O estádio pode ter todos os laudos, mas queremos também uma comprovação de que o campo de jogo esteja adequado. Já tivemos muitos problemas com isso e, além da parte técnica prejudicada, isso coloca em risco o atleta. Demos um prazo, que vai até 10 de janeiro, para que tudo seja entregue. Quem não se adequar, a Federação Bahiana fará a alteração do local da partida”.

Segundo o mandatário, as sedes já estão recebendo os devidos cuidados para o torneio. “Jacobina, Ilhéus e Feira de Santana, por exemplo, já caminham para adequar seus respectivos gramados. Mas isso não garante nada. Faremos uma vistoria rigorosa em todos os estádios antes da competição.”, finalizou.

Com data de estreia marcada para 1º de fevereiro, o Baianão 2015 contará com uma fórmula nova e mais enxuta. Ao todo, o campeonato contará com apenas 12 datas e terá a participação de todos os seus participantes desde a primeira rodada.  Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário