> TABOCAS NOTICIAS : Cão salva dono que se afogava em rio

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cão salva dono que se afogava em rio

Foto: Daily Record/Elaine Graham
Um cachorro se tornou o herói de uma família britânica.
Ele salvou o dono que se afogava, depois de cair nas águas geladas do rio Leven, perto de Dumbarton, na Inglaterra. 
A ação rápida do cãozinho impediu que o passeio noturno habitual se transformasse numa tragédia.

Philip Skirving, de 27 anos, caminhava, na companhia do cão, Corbin, numa ciclovia junto ao rio. 
"Costumo passear com ele naquela área quase todas as noites e não sei o que aconteceu", disse o jovem, que vai ser pai dentro de poucas semanas, ao jornal inglês Daily Record. 

"Por um segundo, desviei o olhar do caminho, tropecei e caí dentro de água", lembra.
Philip contou que o cão, da raça Staffordshire Terrier, pulou de imediato no rio, e puxou seu dono pela roupa, para terra firme.

"Entrei em choque assim que caí, não conseguia respirar por causa do frio e não tinha forças para me arrastar até à margem. O Corbin saltou atrás de mim e me ajudou a sair", recorda.

O homem admite que se o animal "não estivesse lá para ajudar", ele teria se "afogado".

Graças à coragem do seu companheiro de quatro patas, ambos voltaram em segurança para casa.

Philip conta como foi a reação de sua companheira: "Ela levou um susto enorme quando eu entrei em casa encharcado da cabeça aos pés. Todos nos assustamos muito porque vamos ter um bebé dentro de poucas semanas e eu podia ter morrido", afirmou.

Apesar de tudo ter acabado em bem, Philip Skirving assegurou que vai ser mais cuidadoso. 
"Acho que vou começar a levá-lo para passear apenas até ao fundo da rua", brincou. Com informações do Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário