> TABOCAS NOTICIAS : Bovespa vira e passa a cair, puxada por forte queda da Petrobras

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bovespa vira e passa a cair, puxada por forte queda da Petrobras

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou o dia operando em alta nesta segunda-feira (15), depois de registrar na semana passada o pior desempenho desde a terceira semana de maio de 2012. Porém, no início da tarde, o índice passou a cair.
Às 14h21, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 3,13%, aos 46.498 pontos. Por volta do mesmo horário, as ações da Petrobras recuavam cerca de 9%.

As ações da empresa caminham para o sexto pregão consecutivo de queda, após a empresa adiar mais uma vez a divulgação do balanço do terceiro trimestre, devido a novos fatos relacionados à operação Lava Jato que investiga um suposto esquema de corrupção na estatal. As estatal, porém, reportou alguns números sobre o período, incluindo endividamento líquido de R$ 261,45 bilhões e fluxo de caixa positivo de R$ 4,25 bilhões.

A queda de 0,26% do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) em outubro ante setembro também pesa sobre os negócios, segundo a agência Reuters.
Pela manhã, papéis dos bancos Itaú e Bradesco tiveram ganhos, mas à tarde passaram a cair. O Goldman Sachs publicou relatório citando que está entrando em 2015 mais cauteloso com bancos brasileiros, e reduziu a recomendação de Itaú para "neutra". Por volta do mesmo horário, os papéis preferenciais do Bradesco e do Itaú caíam mais de 2%.

Na sexta-feira, a bolsa brasileira fechou em baixa de mais de 3%, pressionada por mais um dia forte queda das ações da Petrobras, seguindo as quedas das bolsas nos Estados Unidos e diante de nova baixa do preço do petróleo, que corroborou preocupações do mercado quanto ao cenário desfavorável para as commodities e de menor atividade global.

O Ibovespa, o principal índice da bolsa paulista, recuou 3,73%, a 48.001 pontos, nível mais baixo desde 26 de março. Na semana, a bolsa acumulou perda de 7,68%. Fonte: com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário