> TABOCAS NOTICIAS : VETERANOS DE GUERRA - DIA MUNDIAL SOLDADO DESCONHECIDO - 11 DE NOVEMBRO

terça-feira, 11 de novembro de 2014

VETERANOS DE GUERRA - DIA MUNDIAL SOLDADO DESCONHECIDO - 11 DE NOVEMBRO

Reservado para homenagear os veteranos das guerras dos Estados Unidos, o Dia dos Veteranos, originalmente conhecido como Dia do Armstício, comemora o fim oficial das hostilidades na I Guerra Mundial - que ocorreu na última hora, do décimo primeiro dia do décimo primeiro mês em 1918.

No ano seguinte, 1919, na sequência de uma chamada por muitos, para comemorar o primeiro aniversário do fim da guerra, o presidente Wilson emitiu uma proclamação Dia do Armstício. Esta primeira observação não foi um feriado ou até mesmo uma chamada para um feriado, mas sim um convite a todos para suspender negócios e pausar por dois minutos de reflexão, às 11 horas, em memória daqueles que lutaram e servido. 

Em 12 de novembro de 1919 o governo da França decidiu seleccionar de entre os seus desconhecidos mortos, um soldado para ser homenageado como o soldado desconhecido da França e definir o 11 de Novembroseguinte (1920) como a data para a trasladação e monumento no Pantheon, em Paris. No entanto, uma carta escrita feroz campanha durante o ano resultou no local designado descansando sendo alterado para o Arco do Triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário