> TABOCAS NOTICIAS : PSDB vai contratar peritos estrangeiros para auditar resultado da eleição

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PSDB vai contratar peritos estrangeiros para auditar resultado da eleição

- O serviço do PSDB só será sério se contratar uma das quatro grandes firmas globais de auditoria: KPMG, Price, EY ou Delloite, conforme o editor já informou aqui várias vezes.

O jornalista Leandro Mazzini informou esta noite no seu blog que a Executiva Nacional do PSDB negocia a contratação de pelo menos cinco peritos para auditar o resultado da eleição presidencial de 2014. O partido terá acesso aos dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

.O deputado Carlos Sampaio (PSDB-S), diretor jurídico do comitê de Aécio Neves e responsável pela condução do processo, avalia currículos de peritos indicados pela USP e Unicamp.

E. mbora não revela oficialmente, o partido estuda contratar também dois especialistas estrangeiros que já foram contatados: um americano e um israelense.

. No último dia 30 de outubro, o partido anunciou que pediria oficialmente a auditoria da apuração do TSE. No dia 4 de novembro, o tribunal aprovou por unanimidade o “pleno acesso aos sistemas de votação, apuração e totalização dos votos das eleições de 2014″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário