> TABOCAS NOTICIAS : Procurador Geral da República diz que empreiteiros vão falar. "Isto é um rastilho de pólvora", avisou

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Procurador Geral da República diz que empreiteiros vão falar. "Isto é um rastilho de pólvora", avisou

As prisões temporárias de 17 dos 23 empreiteiros termina amanhã, mas o juiz Sérgio Moro poderá prorrogá-las. Eles começaram a ser ouvidos no Paraná. Os outros cinco cumprem prisão preventiva, cujo prazo de confinamento é muito maior. No final de semana, todos pediram habeas corpus no TRF4, Porto Alegre, que negou tudo, dada a robustez das provas. 

Em longa entrevista que concedeu hoje ao jornal Folha de S. Paulo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse esperar que a prisão de executivos e presidentes de grandes empreiteiras do país na operação Lava Jato faça com que muitos dos detidos busquem o instituto da delação premiada para tentar reduzir o tamanho de suas penas.

"Isso é um rastilho de pólvora. Quando um começa a falar, o outro diz: Vai sobrar só para mim?'. E aí eles começam a falar mesmo."

. Na entrevista, Rodrigo Janot não quis listar nomes de políticos que foram corrompidos, mas confirmou que esta será a próxima fase. Ele não disse até que escalão irá o caso, mas avisou que depois de tudo, com certeza haverá reforma política e o País sairá melhor da crise. 

. Questionado sobre a possibilidade de haver uma quadrilha operando no desvio de recursos da Petrobras, Janot afirma que "em princípio sim, tudo indica que sim, mas está cedo para falar ainda".

. À Folha, o procurador fez ainda um balanço de sua gestão no comando do Ministério Público e rechaçou críticas de que recomendou o arquivamento de muitos inquéritos no Supremo Tribunal Federal desde que assumiu o cargo, em setembro de 2013. CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário