> TABOCAS NOTICIAS : Polícia mata três e fere dois durante assalto a banco em SC

domingo, 2 de novembro de 2014

Polícia mata três e fere dois durante assalto a banco em SC

Renan Antunes de Oliveira*Do UOL, em Florianópolis
A Polícia de Santa Catarina matou três e feriu dois homens na madrugada deste sábado (1), ao frustrar assalto a uma agência do Banco Itaú, em Três Barras (370 km de Florianópolis). Os policiais sabiam dos planos dos bandidos e estavam esperando por eles escondidos dentro da caçamba de um caminhão, estacionado perto da agência. O bando era composto de oito homens. Os outros cinco foram presos. Um policial civil foi atingido na troca de tiros, sem gravidade.

Segundo o coronel PM Mário Erzinger, a quadrilha agia na região e era monitorada desde que cometeu outros assaltos a bancos e residências no Planalto Norte de Santa Catarina. Um homem morador da cidade era cúmplice dos bandidos e também foi preso. As identidades dos mortos e dos demais suspeitos ainda não foram reveladas pelas autoridades.

O delegado Wagner Meirelles disse que os suspeitos chegaram à cidade em dois carros roubados, um Soul e uma Parati. Quatro deles estavam fortemente armados e usavam coletes à prova de balas. Eles carregavam bananas de dinamite para explodir os caixas eletrônicos.

Segundo Meirelles, 15 policiais, entre civis e militares, aguardavam escondidos dentro da caçamba de aço de um caminhão. Quando os suspeitos entraram na agência e se preparavam para explodir os caixas, foram surpreendidos pela polícia.

O coronel Erzinger disse que os homens reagiram com tiros à voz de prisão. O tiroteio que resultou em mortos e feridos durou nove minutos.

O delegado Meirelles disse que o setor de inteligência da polícia chegou aos assaltantes através do cúmplice morador na cidade, que era seguido desde junho.

Os assaltantes deixaram bombas de dinamite armadas nos caixas do banco. Foi preciso deslocar policiais especializados em explosivos de Florianópolis para desarmá-las.
ação.

Segundo a Polícia Militar, o assalto não faz parte do contexto da terceira onda de violência em Santa Catarina. Iniciada em 26 de setembro, ela teve 116 incidentes, com destaque para ataques ao sistema de transporte coletivo. O último do tipo aconteceu em Joinville, na segunda-feira 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário