> TABOCAS NOTICIAS : PMDB veta Cardozo como substituto de Joaquim Barbosa no STF

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PMDB veta Cardozo como substituto de Joaquim Barbosa no STF

Caciques do PMDB sinalizaram à presidenta Dilma que, se ela indicar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para a vaga do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF), a indicação será barrada pelo partido no Senado, que tem a prerrogativa constitucional de analisá-la.

. Maior bancada da Casa, o PMDB tem entre seus próceres alguns dos alvos de ações da Polícia Federal, subordinada à pasta chefiada por Cardozo durante a campanhas eleitorais de 2014.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, alguns líderes do PMDB já articulam a rejeição a Cardozo, um dos principais cotados para o posto no STF, na sabatina a ser feita pelo Senado – todos “incomodados”, diz o jornal, com ações da PF contra líderes do partido durante as eleições: os senadores José Sarney (PMDB-AP), ex-presidente da Casa, Eunício Oliveira (CE) e Lobão Filho (MA), esses dois últimos derrotados na disputa para governador, respectivamente, de Ceará e Maranhão. Além deles, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, pai do senador maranhense, também trabalha contra a indicação de Cardozo. por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário