> TABOCAS NOTICIAS : Petrobras: Estatal demite executivos da engenharia após sindicâncias

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Petrobras: Estatal demite executivos da engenharia após sindicâncias

Do BOL, em São Paulo/Márcia Foletto/Agência O Globo
Acusado de receber propina, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque chega preso à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Alguns dos demitidos pela empresa teriam ligações com Duque

A Petrobras demitiu altos executivos da Diretoria de Engenharia após sindicâncias para apurar os escândalos de corrupção envolvendo a empresa, na noite desta terça-feira (18). De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, esta é a área da estatal responsável pelas licitações e contratações de empreiteiras. Os ex-diretores Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Engenharia), estão sendo investigados pelo Ministério Público por receber propinas de algumas empresas contratadas.

Após fazer um acordo de delação premiada, Costa admitiu que cobrava de 1% a 3% do valor dos contratos como propina. Por outro lado, Duque nega estar envolvido no esquema e continua preso temporariamente.

O gerente geral de Engenharia da Petrobras, Glauco Colepicolo, está entre os demitidos após investigação interna da empresa, mas a Folha não conseguiu contato com o funcionário da empresa. Alguns funcionários, que preferiram não se identificar, apontam a ligação dos demitidos com Duque e com o ex-gerente executivo do setor, Pedro Barusco.

Assim como Costa, Barusco também fechou acordo de delação premiada, além de acordar a devolução de US$ 97 milhões recebidos como propina. (Com informações da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário