> TABOCAS NOTICIAS : Pesquisa revela que homens que dormem com várias mulheres reduzem risco de desenvolverem câncer de próstata

domingo, 2 de novembro de 2014

Pesquisa revela que homens que dormem com várias mulheres reduzem risco de desenvolverem câncer de próstata

De acordo com um novo estudo, homens que dormem com várias mulheres possuem menos chances de desenvolver câncer de próstata. 

Os pesquisadores descobriram que os homens que têm mais de 20 casos com diferentes mulheres na cama, reduzem o risco de desenvolverem a doença em 28%. 

E o estudo também revelou que os homens que dormiam com mais de 20 mulheres, reduziram suas chances de conseguir tumores mais agressivos em 19%. 


Celibato, por outro lado, dobra o risco da doença. 

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens no Reino Unido, com 41.700 novos casos diagnosticados e 10.800 mortes todos os anos. 

Este é o primeiro estudo a sugerir o número de parceiros do sexo feminino como parte importa, mais do que a quantidade de relações, ou até mesmo a masturbação. 

Mas, questionado sobre o seu significado, autoridades de saúde pública não estão tentando incentivar casais de dormirem com mais parceiros. 

Uma teoria para a resposta se deve ao fato de que dormir com parceiras diferentes faz com que o homem consiga atingir o ápice de forma mais completa. 

Os resultados fazem parte de um estudo de Montreal Proteus (câncer de próstata e Estudo do Meio), no qual 3.208 homens responderam a um questionário sobre, entre outras coisas, suas vidas íntimas. 

Destes, 1.590 foram diagnosticados com câncer de próstata entre setembro de 2005 e agosto de 2009, enquanto o outro 1.618 formavam um grupo de controle. 

Em geral, os pacientes com câncer de próstata tinham duas vezes mais probabilidade de ter um parente com a doença. Mas a evidência sugere que o número de parceiros íntimos afeta o desenvolvimento do tumor. 

Por outro lado, os homens gays que tiveram mais de 20 parceiros do sexo masculino em sua vida sofreram um risco duas vezes maior de contrair câncer de próstata em comparação com aqueles que nunca tinham dormido com um homem. 

E o risco de desenvolver câncer de próstata menos agressivo - o que é mais provável de responder ao tratamento e tem uma menor probabilidade de disseminação - aumentou seis vezes em comparação com aqueles que tiveram apenas um parceiro do sexo masculino, que não teve efeito sobre o risco global. Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário