> TABOCAS NOTICIAS : Pesquisa mostra as desculpas mais duvidosas para faltar ao trabalho

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pesquisa mostra as desculpas mais duvidosas para faltar ao trabalho

Com informações do G1
As desculpas para justificar as faltas ao trabalho são cada vez mais inacreditáveis. De ausência para corrigir alguma cirurgia plástica fracassada a embarque acidental em um avião, vale tudo para que o empregador não desconte do salário ou mande o funcionário embora, segundo nova pesquisa do CareerBuilder, site de carreiras norte-americano.

De acordo com a pesquisa, 30% dos que deram justificativa falsa alegaram que não estavam com vontade de ir para o trabalho e 29% disseram que queriam tirar o dia de folga para relaxar. Outros 21% inventaram uma desculpa para poderem ir a uma consulta médica e 19% disseram que queriam dormir. Outros 11% faltaram por causa do mau tempo.

Do total, 49% dos funcionários disseram ter folga remunerada programada que lhes permite usar o tempo livre para o que bem entendem, mas 23% dizem que se sentem obrigados a dar uma falsa desculpa para tirar um dia de folga.

Embora a maioria dos empregadores tenha dado aos seus funcionários o benefício da dúvida, 31% dizem ter checado se o funcionário estava dizendo a verdade. As formas de checagem foram ver o atestado médico (66%), seguido por telefonar para o empregado (49%) e outros 15% foram até a casa do funcionário. Um em cada 5 empregadores (18%) disseram ter demitido funcionário que mentiu para faltar do trabalho.

Um em cada quatro empregadores (24%) flagraram a mentira do funcionário nas redes sociais. Desses, 22% demitiram o empregado, outros 54% foram mais tolerantes, apenas repreendendo o empregado mentiroso.

Veja as desculpas mais inacreditáveis dadas para faltar ao trabalho:
– Empregado acabou de colocar uma caçarola no forno.
– Ida ao cirurgião plástico para fazer ajustes na cirurgia.
– Empregado estava sentado no banheiro e os pés e as pernas adormeceram. Quando ele se levantou, caiu e quebrou o tornozelo.
– Empregado esteve no cassino todo o fim de semana e ainda tinha dinheiro sobrando para jogar com na segunda-feira de manhã.
– Empregado acordou de bom humor e não queria estragar sua alegria.
– Empregado teve uma “noite de sorte” e não sabia onde estava.
– Empregado ficou preso na máquina de pressão arterial no supermercado e não podia sair de lá.
– Empregado tinha uma pedra na vesícula que queria curar de forma holística.
– Empregado teve seu uniforme queimado após colocá-lo no micro-ondas para secar.
– Empregado pegou acidentalmente um avião.

Há os honestos
Nem todos os funcionários mentem para faltar. A maioria diz que não pode se dar ao luxo de tirar um dia de folga mesmo estando doentes. Mais da metade dos trabalhadores (53%) diz ter ido para o trabalho quando estava doente porque sentia que o trabalho não seria feito por outra pessoa, e 2 em cada 5 trabalhadores (38%) fizeram o mesmo porque eles não podiam se dar ao luxo de perder um dia de pagamento.

A pesquisa foi feita entre agosto e setembro com 3.103 trabalhadores e 2.203 gerentes de contratação e profissionais de recursos humanos em todos os setores e tamanhos de empresas dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário