> TABOCAS NOTICIAS : PAPA PEDE FIM DA GUERRA EM MISSA PELO DIA DE TODOS OS SANTOS

sábado, 1 de novembro de 2014

PAPA PEDE FIM DA GUERRA EM MISSA PELO DIA DE TODOS OS SANTOS

O papa Francisco pediu hoje (1º), ao celebrar missa pelo Dia de Todos os Santos, o fim da guerra para que as crianças, os pobres e fracos não sofram as consequências. Ele criticou o sistema de devastação que impera no mundo, afirmando que não é algo do passado.

“Somos capazes de destruir a terra e tudo o que nos rodeia”, acrescentou o papa na missa, celebrada em um cemitério em Roma e da qual participaram milhares de católicos.

Francisco criticou os “homens que se julgam deuses, que se creem reis”, que “se tornaram donos do reino de Deus” e que são responsáveis pelo sofrimento de milhões de pessoas em todo o mundo.
“São os que causam as guerras, que não contribuem precisamente para semear a semente da vida e só conseguem destruir o mundo e causar sofrimento aos pobres, aos fracos e às crianças”, destacou.

“Todas essas crianças que sofrem, famintas, enfermas, não são crianças de outra espécie, são seres humanos”, advertiu o pontífice.Ele pediu aos presentes que orem “para que haja paz, pão, para que haja crianças que brinquem com os seus avós, jovens que possam trabalhar” e para que ninguém seja perseguido pela sua fé.

“Gostaria que hoje pensássemos em todos eles, pecadores como nós, mas com vidas destruídas, pois sofrem as consequências dos destruidores”, disse.O papa lembrou que o seu trabalho é acompanhar os fracos e os que sofrem e pediu a Deus “coragem para que os homens acabem com tudo o que é devastação, destruição e exclusão da paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário