> TABOCAS NOTICIAS : NOVA IBIÁ-BA: Profissionais da educação continuam paralisados por falta de pagamento

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

NOVA IBIÁ-BA: Profissionais da educação continuam paralisados por falta de pagamento

Desde segunda feira (10), que os alunos da rede municipal de ensino, estão sem ter direito a assistirem aulas. Primeiro foram os professores que resolveram cruzar os braços como forma de protesto pelo atraso no pagamento de parte da categoria. Já no dia de ontem (11), por terem tomado conhecimento de que o dinheiro referente aos seus salários se encontrava em suas respectivas contas, os educadores retornaram as suas atividades, acontece que os motoristas do transporte escolar, não foram buscar os alunos da zona rural, por também estar com seus vencimentos atrasados, o que impossibilitou os alunos a comparecerem a sala de aula.

No entanto, nesta quarta-feira (12), os educadores em apoio ao pessoal que recebe seus vencimentos através dos 40% da verba do FUMDEB, a exemplo dos porteiros, merendeiras e serviços gerais, que também estão com seus salários em atraso, resolveram que só voltam a trabalhar, mediante a quitação dos direitos de todo pessoal, por parte da prefeitura municipal.

Antes de fecharmos esta edição, tentamos entrar em contato com algum responsável pelo setor, mas não obtivemos êxito. Certo é que, os pais de alunos estão na bronca com o prefeito Fábio Moura (PSD), que está prejudicando o desenvolvimento escolar dos seus filhos. Cadê o compromisso com a Educação? Absurdo que coisas como essas aconteçam e o Ministério Público não se pronuncie. Edição Amarelinho10

Nenhum comentário:

Postar um comentário