> TABOCAS NOTICIAS : Mujica recusa U$$ 1 milhão de dólares por Fusca

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mujica recusa U$$ 1 milhão de dólares por Fusca

Fotos Andres Spaftt/Reuteres/Estadão Reprodução
José Mujica, presidente do Uruguai, disse hoje que nunca venderá seu Fusca azul 1987, recentemente cobiçado por um xeque árabe que ofereceu a bagatela de um milhão de dólares pelo carrinho. "Sempre fomos amigos dos fuscas", disse Mujica em seu programa semanal de rádio "Fala, presidente", ao lembrar de quando conheceu o carro, quando jovem.

– "No começo fiquei chocado, era muito feio. Mas com o passar dos anos, enquanto tentávamos mudar o mundo em que vivíamos, nos apaixonamos pelos fuscas, e é assim até hoje."

O carro é um dos poucos bens do presidente que entrega o cargo no ano que vem. "Na verdade temos dois fuscas. Um está na garagem e já não anda e esse que estamos usando desde que fomos eleitos", explicou.

– "Alguns amigos fizeram uma vaquinha e nos deram ele de presente. Vendê-lo seria uma ofensa a esses amigos que nos fizeram esse agrado."

"Enquanto eu estiver vivo, ele fica na garagem e de vez em quando sai para uma voltinha na vizinhança" concluiu o modesto Mujica. (Com informações da agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário