> TABOCAS NOTICIAS : Morre Oldair, capitão do Atlético-MG campeão brasileiro de 1971

sábado, 1 de novembro de 2014

Morre Oldair, capitão do Atlético-MG campeão brasileiro de 1971

Belo Horizonte, MG - O Atlético Mineiro perdeu na manhã deste sábado um dos principais nomes da sua história. O ex-jogador Oldair, que atuava como volante e também lateral-esquerdo, morreu aos 75 anos. Ele foi o capitão do time na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1971.

Oldair era polivalante e atuou também no Palmeiras e Fluminense
Chamado de "capitão" por muitos atleticanos, Oldair Barchi, o ex-lateral-esquerdo Oldair, campeão brasileiro em 1971, trabalhava como empresário no ramo de confecções em Belo Horizonte (MG), ao lado de sua esposa, após se aposentar do futebol. Porém, sofrendo com um câncer no pulmão, Oldair ficou internado mais de um mês antes de morrer na noite do dia 31 de outubro de 2014.

RELACIONADO NA SELEÇÃO
Nascido no dia 1º de julho de 1939, em São Paulo (SP), Oldair começou a carreira de jogador no Palmeiras e depois defendeu o Fluminense e o Vasco da Gama. Em 1966, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas não teve chance de participar da Copa do Mundo da Inglaterra.

Oldair foi um dos 47 jogadores convocados, pelo técnico Vicente Feola, para o período de treinamento que visava conquistar a Copa da Inglaterra e, consequentemente, o tricampeonato mundial de futebol. Infelizmente deu tudo errado.

O capitão defendeu o Atlético-MG entre 1968 e 1973, com 61 gols marcados em 281 partidas. O mais importante desses gols foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no triangular final do Campeonato Brasileiro de 1971, em uma cobrança de falta, encaminhando a conquista do time mineiro - posteriormente, o título seria assegurado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

JOGUEI EM TODAS...
Além de ser campeão nacional em 1971, Oldair também faturou o título do Campeonato Mineiro de 1970 pelo Atlético-MG.

"Eu era lateral, mas jogava na frente, atrás. Joguei em todas as posições, só não joguei de goleiro. Eu era o que eles chamavam, na época, de jogador polivalente, tinha facilidade de jogar em qualquer lugar", revelou.

Além do Atlético-MG, Oldair também chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira e teve passagens por outros grandes clubes do País, como Palmeiras, Vasco e Fluminense.

O corpo de Oldair está sendo velado no cemitério Terra Santa Parque, na entrada de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte e o sepultamento será às 16 horas deste sábado. www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário