> TABOCAS NOTICIAS : Mineira e inteirona aos 61 anos, recordista arremata 62 títulos de concursos de beleza

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mineira e inteirona aos 61 anos, recordista arremata 62 títulos de concursos de beleza

Rayder Bragon/Do UOL, em Belo Horizonte/Arquivo pessoal
Neusa Maria dos Reis é recordista em títulos de concursos de beleza

Neusa Maria dos Reis, 61, já conquistou 62 títulos em concursos de beleza. Em apenas três anos.

Para a mineira sessentona, isso lhe dá a certeza de que ela chegou "bem" à terceira idade. "É muito bom a gente chegar aos 60 anos e chegar bem. Eu acho maravilhoso, faz muito bem para a gente. Porque pessoas acham que, se passou dos 50, não estamos valendo mais nada", afirmou ao UOL Tabloide, em Curitiba (PR), aonde chegou nesta terça-feira (18) para receber o certificado de recordista em títulos de miss na terceira idade, dado pelo instituto RankBrasil (empresa que registra recordes nacionais).

"É um orgulho muito grande ganhar esse reconhecimento", afirmou ela. 
Arquivo pessoal
Olha a Neusa aí de cetro e com uma de suas coroas

Entre os títulos conquistados no Brasil e no exterior, Neusa foi nomeada "Imperatriz da Melhor Idade", "Lady da Beleza da Maturidade", "Senhora do Calendário", "Majestosa Dama da Beleza", "Miss Internacional Sênior" e "Ninfa da Beleza Madura".

No ano passado, ela já havia batido o recorde, com 12 títulos. Não satisfeita, incorporou ao currículo outros 50. 

Neusa conta que o namorado foi o grande incentivador para que, no final de 2011, ela começasse a desfilar. "Ele me motivou dizendo que eu era capaz e começou a me inscrever nos concursos. Ele que fez tudo", afirmou. Ela disse ter engatado o romance depois de ficar viúva.

No início, ela diz ter tido receio de participar dos concursos. E, apesar de tantas faixas, revelou ainda sentir um "friozinho na barriga". "Sempre batia um friozinho na barriga. Até hoje, né? Fico ansiosa, fico com medo de não representar bem. Fico sempre apreensiva, até passar." 

A recordista disse que a família dá a maior força. Mineira de Ibiá (a 327 km de Belo Horizonte), contou também ter tido apoio dos amigos. "Fui muito reconhecida. O pessoal fala que é um orgulho. Minha família, meu pai, meus irmãos, meus filhos, todos ficam muito felizes", disse.

Para desalento das outras concorrentes, Neusa afirmou que pretende continuar desfilando. "Não pretendo parar. Enquanto eu estiver viva, eu vou continuar, com a graça de Deus."

O UOL Tabloide assina embaixo. E beijinho no ombro para a concorrência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário