> TABOCAS NOTICIAS : Militar que fez compras com cartão de crédito roubado é expulsa da PM

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Militar que fez compras com cartão de crédito roubado é expulsa da PM

A policial do Ronda Cidadão, Elayny Karyne de Sousa Mores foi expulsa dos quadros da Polícia Militar após ser alvo de um processo administrativo disciplinar por parte da Corregedoria de PM. Ela foi presa em janeiro de 2014 acusada de participação em assaltos e até mesmo emprestar a arma funcional para o namorado realizar crimes na capital. Ela foi pega depois de ter feito compras com o cartão de crédito de uma vítima de roubo.

No relatório da comissão formada por uma capitã da PM e dois tenentes, é citado que no dia 14 de janeiro, a soldada facilitou a fuga do acusado de roubo praticado contra M.L.O, conforme auto de prisão lavrado pela Central de Flagrantes, isso ainda por volta de 13h30. No final da tarde, a acusada realizou compras em um comércio no bairro Mocambinho nos valores de R$ 145,16 e R$ 389,97, usando justamente o cartão que fora roubado de M.L.O.

No dia seguinte, Elayny Karyne acabou sendo flagrada na companhia de “Diego”, acusado pela prática de roubo e envolvimento com o tráfico de drogas. Com ela a polícia encontrou ainda todos os objetos roubados de M.L.O., inclusive o aparelho celular tomado de assalto no dia anterior. E foi justamente o pagamento de uma conta num posto de combustível que levou à prisão em flagrante da então policial do Ronda Cidadão.

O relatório menciona ainda outros crimes praticados por Elayny Karyne. Um deles ocorreu em abril de 2013, quando na companhia de seu namorado, conhecido como Bozó, assaltou F.M.P.S, na praça do Marquês, tomando o cordão de ouro e o pingente da vítima. E para “ajudar” o companheiro nos crimes, Elayny dirigia o veículo e ainda emprestava a pistola calibre .40 da PM, repassando ainda informações privilegiados para facilitar assaltos e furtos. Contra a soldada pesava ainda a acusação de manter uma boca de fumo na zona Norte.

Na decisão, a comissão entendeu que se trata de transgressão disciplinar de natureza grave, e determinou a expulsão da soldada dos quadros da PM. De imediato, a corregedoria determinou o recolhimento da farda, bem como a expulsão de Elayny Karyne da folha de pagamento. Por: Apoliana Oliveira/180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário