> TABOCAS NOTICIAS : Messi vira o maior artilheiro da história do Espanhol

sábado, 22 de novembro de 2014

Messi vira o maior artilheiro da história do Espanhol


AFP PHOTO / LLUIS GENEO argentino Lionel Messi é o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o atacante do Barcelona marcou três gols na goleada por 5 a 1 sobre o Sevilla e chegou a 253 no torneio, superando o ex-jogador Telmo Zarra (251 gols), do Athletic Bilbao, como o maior goleador de todos os tempos. 

A expectativa pelo recorde de Messi já vinha se arrastando em meio à fase negativa do Barcelona. O argentino, que teve a chance de atingir a marca até mesmo num jogo no estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid, passou algumas rodadas sem marcar, desde a derrota para o rival, e não conseguia igualar a marca de Zarra.

Apesar de ter terminado em goleada, o jogo deste sábado teve apenas um gol, de Messi, no primeiro tempo. Depois do empate do Sevilla, já na segunda etapa, Neymar desempatou para o Barcelona. O brasileiro cabeceou para o gol após cobrança de falta. Depois, Messi ainda marcou mais duas vezes e abriu vantagem no recorde que, então, já era dele.

O Barcelona persegue o Real Madrid na competição. O rival, que segue em ritmo avassalador, venceu o Eibar por 4 a 0 neste sábado e é líder do torneio.  http://zip.net/bhqfNl

Nenhum comentário:

Postar um comentário