> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 7 anos morre em cirurgia para colocar pino em braço fraturado

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Menino de 7 anos morre em cirurgia para colocar pino em braço fraturado

Luiz Ribeiro/www.diariodepernambuco.com.br
Continua sendo aguardado o resultado do laudo que vai apontar as reais causas da morte do menino Pedro Otávio Martins, de 7 anos, cujo corpo foi sepultado na terça-feira, no Cemitério Municipal de Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha. No último fim de semana, após sofrer uma fratura de um braços, numa queda de bicicleta, ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital São Vicente de Paulo em Araçuaí, para colocação de um pino no braço quebrado. A criança acabou morrendo devido a complicações que surgiram durante a cirurgia.

O sepultamento de Pedro Otávio foi marcado pela revolta e indignação dos seus familiares. No entanto, a morte do garoto ainda não foi esclarecida. Continua sendo aguardado o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, onde o corpo foi necropsiado.

Depois de cair de bicicleta, em Coronel Murta,no último sábado, o garoto foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí, na manhã de domingo. Os médicos diagnosticaram a fratura em um braços e informaram à família que a criança deveria ser internada, para ser submetida a uma cirurgia no dia seguinte, para colocação de um pino. Assim que a cirurgia foi iniciada, na manhã de domingo, Pedro Otávio teve uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanima-lo. Ao final da anestesia, ele não reagiu e teve continua entubado, sendo mantido vivo por aparelhos.

Os médicos decidiram transferir o garoto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, a 234 quilômetros de Araçuaí. Mas, ele não resistiu e morreu durante a viagem, domingo à noite, dentro de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Na terça-feira, a reportagem tentou falar com direção do Hospital São Vicente, em Araçuaí, mas não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário