> TABOCAS NOTICIAS : Médicos estão perplexos com doença desconhecida que causa deformidades nas mãos e nos pés

domingo, 9 de novembro de 2014

Médicos estão perplexos com doença desconhecida que causa deformidades nas mãos e nos pés

Os moradores do sul da China estão sofrendo de uma doença incapacitante que causa uma lenta deformidade com surgimento de bolhas.

Os ossos nos seus membros parecem estar em uma constante torção e, em muitos, surge uma pústula muito dolorosa sob a pele.

Alguns dos moradores afetados estão sofrendo com a doença há anos e não conseguem trabalhar por terem intensas dores nas articulações.

Os médicos enviados para ajudar os moradores não conseguiram diagnosticá-los, mas existe a teoria de que eles podem estar sofrendo da chamada Síndrome de Kashin-Beck, também chamada de “doença do osso grande”.

De acordo com a literatura médica, o problema ocorre especialmente em países como China e Coréia do Norte, mas também já foram registrados alguns casos na Sibéria, na Rússia. O problema seria causado, principalmente, pela falta do selênio na água ou na comida.

O selênio é tóxico em grandes quantidades, mas é vital para o funcionamento saudável do organismo humano em minúsculas quantidades.

O fato está ocorrendo em uma pequena aldeia na cidade de Hechi em Guangxi Zhuang, onde 20 pessoas foram identificadas com o problema. Na maioria dos casos são os homens da aldeia que são afetados, embora exista também algumas mulheres com a doença.

O Dr. Li Wu, comentou que em muitos casos, os pacientes não conseguem trabalhar, o que dificulta muito sua sobrevivência em um ambiente rural onde é necessário plantar, colher e realizar a manutenção da terra para sua própria sobrevivência.

Luo Guiyu, 38 anos, agora só pode fazer tarefas domésticas leves após a primeira bolha surgir. Ela está sofrendo com as deformidades há mais de 12 anos.

Ela disse: "Muitos dos meus vizinhos foram em diferentes centros de saúde e hospitais, mas ninguém parece saber qual é o problema”.

Dr. Wu e sua equipe vêm realizando testes na água e na comida que os moradores comem para provar que o problema está sendo causado pela doença de Kashin-Beck.

Infelizmente, não existe cura para as deformidades e problemas desenvolvidos e a única solução para melhorar a qualidade de vida seria a realização de procedimentos cirúrgicos.

No entanto, os testes ainda estão sendo realizados e os especialistas dizem que é muito cedo para dizer se a condição rara, é de fato, a falta de selênio. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário