> TABOCAS NOTICIAS : Maconha Sintética: Rapaz de 19 anos morre após experimentar nova droga que está virando moda entre os jovens

domingo, 9 de novembro de 2014

Maconha Sintética: Rapaz de 19 anos morre após experimentar nova droga que está virando moda entre os jovens

Connor Eckhardt, de 19 anos, morreu após usar uma mistura de maconha sintética chamada “Spice”.

A droga sintética é vendida ilegalmente pela internet e rotulada como “não aconselhável para uso humano”. A mistura pode causar ataques cardíacos, danos cerebrais, alucinações e forte dependência.

Uma garota, que experimentou a droga, disse em entrevista ao portal My Fox Chicago: “Seu corpo quer, mesmo que você saiba que não deve. A última vez que eu fumei, eu pensei que ia ter um ataque cardíaco”.

Outro adolescente que também fumou a droga comentou que seu cérebro ficou “quase inutilizável”, visto que não conseguia responder nenhuma pergunta básica.

Os jovens a chamam nas festas de “roleta russa”, pois fumam a versão sintética pensando ser algo alternativo e mais seguro que a Cannabis sativa, mas podem ter efeitos devastadores e morrer em questão de horas ou dias.

“Spice” não é completamente sintética. Trata-se de uma mistura de matéria vegetal desfiada pulverizada com produtos químicos e embalada em envelopes muito chamativos e atrativos aos jovens.

Por se tratar de uma nova droga, muitas vezes os testes usados para detectar entorpecentes não podem ser usados, pois os especialistas não sabem muito sobre sua composição. Fonte: MyFoxChicago Foto: Reprodução / My Fox Chicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário