> TABOCAS NOTICIAS : Macaé vence CRB e encaminha vaga na final da Série C

domingo, 2 de novembro de 2014

Macaé vence CRB e encaminha vaga na final da Série C

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Com a classificação à Segunda Divisão do futebol brasileiro confirmada, Macaé e CRB foram a campo no início da noite deste domingo, no Estádio Moacyrzão, no subúrbio fluminense, para decidir um candidato a levantar a taça de campeão da Série C. A equipe carioca, jogando com três atacantes, fez prevalecer o mando de campo e goleou por 4 a 0, abrindo boa vantagem no jogo de ida e encaminhando a vaga para a grande final.

Após desclassificar o então favorito Fortaleza - que deixou a competição de forma invicta - nas quartas de final da Série C graças a um gol fora de casa, após empates em 0 a 0 no Rio e 1 a 1 no Ceará, o Macaé tenta fazer jus à vaga para a Série B coroando a campanha com o título de campeão da Terceira Divisão nacional.

À exemplo do que fez o Paysandu na outra semifinal diante do Mogi Mirim, no sábado, quando abriu 4 a 1 e encaminhou a presença na decisão, o Macaé também buscou uma vantagem consistente com dois belos gols, no fim do primeiro tempo, e no início do segundo. Assim, no próximo fim de semana, o time carioca pode perder por até três gols de diferença em Maceió (AL) para garantir presença na final e brigar pela taça de campeão.

O jogo- Motivada por começar a caminhada em busca de uma vaga na final ao lado da torcida, a equipe do Macaé foi escalada de forma ofensiva pelo técnico Josué Teixeira, no esquema 4-3-3. Já os visitantes, cientes que a decisão se dará em dois jogos, prezaram por ir a campo de forma mais defensiva, com apenas um atacante na frente: Magrão, artilheiro do CRB na Série C com sete gols.

E não é que, mesmo jogando mais recuado, foi o CRB quem tomou a iniciativa de jogo... Aos oito minutos, Diego Rosa recebeu bom passe na entrada da área e bateu forte, obrigando o goleiro Milton a praticar a defesa em dois tempos. A equipe alagoana tentava acuar os donos da casa no início da partida, tocando a bola na intermediária ofensiva e tentando penetrar na área.

Porém, a equipe do Macaé soube controlar a pressão do adversário nos minutos iniciais e, aos 15 jogados, conseguiu abrir o placar em sua primeira jogada ofensiva no jogo. Após cobrança ensaiada de falta, Marquinho rolou para trás e Romário achou João Carlos livre na área. O atacante só teve o trabalho de desviar para o gol e comemorar com a torcida presente.

Após sair atrás do placar, o CRB foi ao ataque para tentar igualar o marcador. Porém, a equipe alagoana encontrou o goleiro Milton Raphael em grande noite. Nem mesmo Magrão, artilheiro da equipe, conseguiu vencer a defesa sólida do Macaé. A cinco minutos do fim da primeira etapa, após se defender bem na maior parte da primeira etapa, o Macaé foi cirúrgico para aumentar a vantagem.

Marquinhos, envolvido na cobrança de falta ensaiada no primeiro gol, fez bela jogada individual antes de chegar na linha de fundo e cruzar para a área. Lucas, que chegava na corrida, pegou a bola na medida e emendou belo chute de esquerda no ângulo do goleiro Júlio César. Golaço no Moacyrzão, que fez os donos da casa irem para os vestiários mais tranquilos após alguns momentos de pressão no primeiro tempo.

Empolgados pelo gol no fim da primeira etapa, os cariocas voltaram a campo decididos em aumentar a vantagem e encaminhar a classificação à final sem depender do resultado do jogo de volta. Aos quatro minutos, Juba aplicou drible desconcertante no meia Johnnattan antes de bater colocado de fora da área para brindar os torcedores presentes com outra pintura.

Aos 20 jogados, o que parecia ser uma boa vantagem se transformou em goleada após gol de peixinho de Jonathan Balotelli, que fez jus ao rótulo de artilheiro do atacante italiano e deixou sua marca. Três minutos mais tarde, Jefferson Maranhão perdeu a cabeça, fez falta dura no meio-campo e foi expulso, complicando ainda mais a situação do CRB.

O restante da partida se desenrolou de forma monótona, já que o Macaé só esperava o tempo passar, tocando a bola para a festa da torcida, que embalava a festa aos gritos de ‘olé'. O CRB, com um jogador a menos e perdendo por goleada, não teve ânimo para tentar descontar o placar e simplificar a árdua tarefa que terá no jogo de volta para reverter a vantagem e chegar à decisão da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário