> TABOCAS NOTICIAS : MACAÉ empata com o Paysandu é campeão brasileiro da Série C

sábado, 22 de novembro de 2014

MACAÉ empata com o Paysandu é campeão brasileiro da Série C

O Macaé é o novo campeão da Série C do Brasileirão. Neste sábado (22), em uma final emocionante, o time empatou em 3 a 3 com o Paysandu e conquistou seu primeiro título nacional. João Carlos (2) e Diego marcaram para o Alvianil na noite decisiva, no Mangueirão, em Belém (PA). O time foi contou com regra do gol fora de casa, já que empatou na ida em 1 a 1.

A equipe do Norte do Estado é a terceira do Rio de Janeiro a levantar o troféu da Terceirona, a exemplo do que já fizeram Olaria (1981) e Fluminense (1999). Além do título, o Alvianil já havia conquistado o acesso à Série B de 2015 ao passar das quartas-de-final.

Confusão na chegada e primeiro tempo equilibrado
Apesar de um grande jogo, a luta para o Macaé começou bem antes da bola rolar. O ônibus com a delegação chegou ao estádio faltando apenas 10 minutos para o jogo ser iniciado e, com isso, a partida acabou atrasada em meia-hora. Os atletas macaenses mal tiveram tempo para se vestir ou se aquecer. A bola rolou às 16h32 (horário local).

Quando a bola rolou, o Paysandu chegou primeiro ao ataque, em lances de Bruno Veiga e Reniê, mas o Macaé foi quem criou as jogadas de mais perigo. Aos oito, João Carlos dominou na entrada da área, girou e chutou à esquerda da trave. Depois, Douglas Assis esteve perto do gol em uma cabeçada, após escanteio batido na grande área.

Mas quem marcou primeiro foi o time da casa. Ao 16, Airton correu pela esquerda e cruzou na área: Zé Antonio, totalmente livre de marcação, cabeceou sem chances para Milton Raphael e inaugurou o marcador a favor do Paysandu: 1 a 0, para grande festa de um Mangueirão lotado.

Logo depois, o Macaé reclamou de pênalti não marcado quando Lucas foi aparentemente derrubado na área: a arbitragem mandou seguir. Ainda assim, o Leão seguiu em cima e levou perigo num bom chute de Juba. Mas a melhor chance foi aos 35, quando Marquinho bateu falta e a bola acertou o travessão do Papão.

Quando parecia que o primeiro tempo ia terminando em empate, o Macaé conseguiu igualar. Diego bateu escanteio e João Carlos cabeceou com força, no ângulo esquerdo e empatou o jogo. Na comemoração, bateu no peito e imitou Cristiano Ronaldo ao gritar "eu estou aqui": 1 a 1 no Mangueirão. Ainda houve tempo para Yago Pikachu driblar quase toda a defesa macaense e chutar para linda ponte de Milton Raphael, mas a primeira etapa logo terminaria.

Segundo tempo de quatro gols e muita emoção
O segundo tempo começou morno, mas não demoraria a esquentar. Com os dois times jogando de maneira completamente aberta, a tendência é de que mais gols saíssem e foi justamente o que aconteceu. Aos sete minutos, Ruan recebeu de Bruno Veiga pela esquerda e chutou cruzado, no canto de Milton, desempatando para o Papão: 2 a 1.

A partir daí, qualquer empata serviria ao Macaé, que poderia ser campeão pelo gol marcado fora de casa. Sabendo disso, o Alvianil continuou em cima e voltou a empatar. Aos 14, Lucas avançou pela esquerda e cruzou para João Carlos bater de primeira, novamente sem chances para o goleiro Paulo Rafael. Belo gol.

Ainda faltava muito para o final e o Paysandu buscava uma estratégia mais ofensiva. Até pensando nisso, o técnico Mazola Junior colocou Rômulo no jogo. E a estratégia se provou acertada aos 22 minutos. Filipe Machado tentou chutar a bola em cima de Yago Pikachu, mas ela voltou para o lateral-direito, em boa posição. Este deixou o zagueiro para trás e cruzou para Rômuo marcar, de letra, o gol mais bonito da tarde, que dava o título aos paraenses. até o momento.

Do lado macaense, mesmo com a desvantagem em 3 a 2, nada de desespero. O lateral-esquerdo Diego foi deslocado para o meio-campo com a entrada de Bruno Santos e teve duas boas chances. Na primeira, chute de longe para defesa de Paulo Rafael. Mas na segunda, o camisa 6 foi fatal. Ele recebeu pela direita, tabelou com João Carlos e chutou forte, de perna direita. A bola passou por baixo das pernas do goleiro e morreu no fundo da rede. Novo empate, agora para garantir o título.

E o Leão do Norte Fluminense só não fez o quarto porque, mais uma vez, o travessão foi traiçoeiro: Diego bateu falta e carimbou a trave. O Papão foi para cima no final, pressionou, mas sem sucesso. A vitória - e o título - foi para um valente Macaé Esporte, campeão brasileiro pela primeira vez.

A partida
Paysandu 3x3 Macaé - Campeonato Brasileiro Série C, 22/11/2014 às 17h (de Brasília)

Estádio Mangueirão (Belém - PA)
Árbitro: Manoel Nunes Garrido (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Reniê (Jefferson Maranhense 36'/2ºT), Fernando Lombardi e Airton Oliveira; Ricardo Capanema (DJalma 18'/2ºT), Augusto Recife, Lenine (Rômulo - intervalo) e Zé Antônio; Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Junior.

Macaé: Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos 12'/2ºT), Lucas e Marquinho (Leandro Cardoso 33'/2ºT); Juba e João Carlos (Laerte 45'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Augusto Recife (PAY); Milton Raphael, Tiago Pedra, João Carlos (MAC)

Gols: Zé Antônio, 16'/1ºT (1-0); João Carlos, 45'/1ºT (1-1); Ruan, 6'/2ºT (2-1); João Carlos, 13'/2ºT (2-2); Rômulo, 23'/2ºT (3-2); Diego, 30'/2ºT (3-3). Autor: Redação FutRio / Fotos: Tiago Ferreira [MEFC] http://futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário