> TABOCAS NOTICIAS : Jovem é amarrado e tem corpo queimado dentro de Kombi

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jovem é amarrado e tem corpo queimado dentro de Kombi

Lucas Azevedo/Do Uol, em Porto Alegre
Um jovem de 22 anos está internado em estado gravíssimo depois de ter o corpo queimado dentro de uma Kombi onde dormia, em Porto Alegre. O homem foi encontrado com as mãos amarradas e amordaçado. Ele foi socorrido por um vizinho, dono do veículo, que acordou nesta madrugada depois de ouvir barulhos em seu terreno.

O incidente foi registrado na rua Armando Pedro da Rosa, Vila Pitinga, no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. Conforme os primeiros testemunhos colhidos pela polícia, o jovem ferido estava sendo ameaçado e buscou regúgio na Kombi depois de ter a casa e o carro danificados por um grupo de homens dias antes.

O rapaz --que não teve o nome divulgado-- está internado no HPS (Hospital de Pronto Socorro). Chama a atenção que ele não possui antecedentes criminais.

Uma fonte policial ouvida pela reportagem informou acreditar que o caso pode ter envolvimento com o tráfico de drogas. Pessoas sem antecedentes são vítimas de grupos de traficantes, que as acusam de denúncias à polícia.

A Restinga é um dos mais violentos da cidade. Depois de cerca de 60 dias sem homicídios, desde setembro sete pessoas já foram assassinadas no bairro. Há relatos de atiradores mascarados que descarregam suas armas em suas vítimas. E a lei do silêncio impera, mesmo com a presença dos policiais.

Em setembro, 88 suspeitos foram presos. De primeiro a 20 de outubro, duas dezenas de armas de fogo foram apreendidas --elas fazem parte de um montante de mais de 160 recolhidas no bairro desde janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário