> TABOCAS NOTICIAS : INSS paga novembro a 2ª parcela do 13º a partir de segunda-feira (24)

sábado, 22 de novembro de 2014

INSS paga novembro a 2ª parcela do 13º a partir de segunda-feira (24)

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, começa pagar na próxima segunda-feira (24), a segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social. O pagamento da folha de novembro também começa na segunda-feira e vai até o dia 5 de dezembro. No total, 27.6 milhões de benefícios terão direito ao 13º salário. Serão investidos R$ 14,4 bilhões nesta parcela da gratificação natalina. Somente na economia do Piauí o INSS, injetará mais de R$ 816,3 milhões.

CALENDÁRIO
Os depósitos começam nesta segunda-feira (24) para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, descontando-se o dígito. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados, a partir do dia 1º de dezembro.

VALOR DA SEGUNDA PARCELA DO 13º
Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. Haverá desconto de IR nesta parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário