> TABOCAS NOTICIAS : Hoje na Seleção Brasileira, Talisca defendeu Seleção de Amélia Rodrigues/BA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Hoje na Seleção Brasileira, Talisca defendeu Seleção de Amélia Rodrigues/BA


A vida de Anderson Talisca mudou da água para o vinho em poucos anos. Em apenas alguns meses no Benfica, o meia surpreendeu os que acreditavam que sua adaptação seria lenta e se tornou o melhor jogador do Campeonato Português em setembro e outubro.

O resultado das boas atuações e dos muitos gols marcados foi a convocação para a Seleção Brasileira principal nesta segunda-feira (10). O ex-Bahia foi convocado pelo técnico Dunga para o lugar de Lucas, do PSG, que se lesionou.

Mas, em um passado recente, o jogador nem imaginava que estava próximo de realizar o principal sonho de qualquer atleta de futebol: defender sua Seleção. Pelo contrário, Talisca passaria por um dos muitos momentos difíceis do início da carreira.

Após quase ter sido dispensado das categorias de base do Tricolor, ele voltou a enfrentar barreiras em 2011. Sem chances no Esquadrão, Talisca chegou a defender a Seleção de Amélia Rodrigues na Copa da Mandioca, realizada em Coração de Maria.

Para disputar o torneio, o atual meia da Seleção precisou viajar no famoso "amarelinho escolar", ônibus que faz transporte de estudantes no Interior do Estado. Já nas viagens para os jogos, o meia dormia em uma pensão.

O Galáticos Online recebeu uma imagem da época, onde Talisca aparece ao lado dos companheiros na foto oficial da Seleção de Amélia Rodrigues antes de um dos jogos. Ele é o segundo agachado, da esquerda para a direita. Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário